Menu
Busca domingo, 18 de abril de 2021
(67) 99647-9098
TJMS abril21
Geral

Longen e Contar discutem ampliação de projeto onde presos reformam escolas

Outras pautas como as taxas cartorárias também foram debatidas em reunião nesta manhã

24 fevereiro 2021 - 12h32Joilson Francelino

Ao receber, nesta quarta-feira (24), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Carlos Eduardo Contar, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, reforçou a importância da aproximação entre o Poder Judiciário e a indústria para parcerias que podem contribuir para a redução de custos e beneficiar a sociedade.

Segundo Sérgio Longen, durante o encontro foi apresentada a demanda por ampliação do projeto “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”, que utiliza mão de obra prisional capacitada pelo Senai para reformar as escolas públicas de Campo Grande ao mesmo tempo em que oferece uma qualificação profissional na área da construção civil para esses detentos.

“O desembargador Carlos Eduardo Contar quer ampliar esse projeto para melhorarmos a educação de Mato Grosso do Sul. Também discutimos sobre eficiência energética das estruturas do Tribunal de Justiça com apoio do Senai Empresa e na avaliação de equilíbrio para energia fotovoltaica das unidades. Apresentei para ele nossas escolas do Sesi e Senai e como andam na eficiência energética e também na geração de fotovoltaica”, pontuou o líder industrial.

Ainda conforme o presidente da Fiems, também esteve na pauta da reunião as taxas cartorárias. “Temos os números prontos para apresentar ao Poder Judiciário e o desembargador comprometeu-se em agendar para os próximos dias uma reunião de trabalho entre TJ, Assembleia Legislativa e Fiems para que possamos avançar nessa discussão. Entendo que foi uma visita importante, bem produtiva e com pautas relevantes para nós”, completou.

Na avaliação do desembargador Carlos Eduardo Contar, a visita foi uma oportunidade para debater assuntos gerais. “Falamos sobre energia fotovoltaica, a possibilidade de implantação desses sistemas nos prédios do Poder Judiciário e outras pequenas parcerias que podemos desenvolver com o setor industrial. Eu vejo essa aproximação com a indústria como algo relativamente inédito e nós temos muito a aprender e trazer da Fiems para simplificação e economia do Poder Judiciário”, finalizou.

APP JD1_android

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Vaca cai de barranco, mas é "salva" pelos chifres a 50 metros de altura
Geral
Pessoas de 60 anos serão vacinadas neste fim de semana
Geral
Dupla da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões amanhã
Geral
“Hora de agradecer”, diz Zeca Pagodinho ao ser vacinado contra Covid-19
Geral
Pagamento do auxilio emergencial é antecipado em 15 dias pela Caixa
Geral
Helen McCrory, a Narcisa de 'Harry Potter', morre aos 52 anos
Geral
Por engano, 46 pessoas são vacinadas contra Covid no lugar de dose contra a gripe
Geral
Covid: morre, aos 54 anos, presidente do Sindicato de Transporte Intermunicipal
Geral
Atendimento ao público é suspenso em unidades da Defensoria Pública de MS
Geral
Cassems realiza Assembleia Geral virtual na próxima semana

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio