Uma arara-canindé adulta foi resgatada na manhã de hoje (19), na rua Goiás, no Jardim dos Estados, na Capital. A Guarda Municipal Ambiental foi a responsável por recolher o animal que estava aparentemente com a asa quebrada e na calçada de uma loja de chocolates. Após acolhimeto, a ave será encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para realização de exames.
Quem acionou o resgate foi Eduarda Scherer, proprietária do estabelecimento comercial. Segundo ela o animal estava desde às 8h na calçada. “Eu cheguei pela manhã para trabalhar e a arara estava assustada e aparentava estar com a asa machucada”. O contato foi pelo 153, canal direto de atendimento com a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande.
O guarda ambiental Giuliano Albuquerque ainda explicou que somente após a arara apresentar uma saúde estável, é que será devolvida para a região de onde foi capturada.
Os guardas municipais informaram que este foi o terceiro animal resgatado neste sábado. O primeiro foi um filhote de coruja no Hospital Universitário, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o segundo foi um filhote de passarinho, esse entregue na base da Guarda Civil.
A orientação quando moradores encontrarem um animal silvestre em situação de perigo é contatar a PMA (Polícia Militar Ambiental) ou a Guarda Civil Metropolitana. Os contatos são o 190 e o 153. Além disso, não é recomendado que a população resgate o animal por conta própria, pela segurança de ambos.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Andressa Urach anuncia novo conteúdo adulto com participação da ex-sogra e do pai

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Dia da Pizza: Ação da Bella Capri que beneficia instituições encerra edição na Capital

Casa de Cultura é mais uma opção para a programação de férias na Capital

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal
