Após 1 ano de espera, a tão sonhada cirurgia para cranioestenose de Emanuely, 4 aninhos, foi marcada para o dia 16 de setembro em Brasília (DF), segundo informações da família.
A menina sofre com a doença que causa o fechamento prematuro de uma ou mais suturas cranianas, modificando a forma do crânio devido ao impedimento do crescimento normal do cérebro. Esse fechamento precoce pode causar deformidade na cabeça e até graves lesões neurológicas.
Apesar da cirurgia ser feita através do Sistema Único de Saúde (SUS), Fernanda Fonseca, a mãe de Manu como é carinhosamente chamada, está vendendo ingressos para um almoço beneficente.
O valor arrecadado será usado para pagar os gastos com a viagem, estadia, alimentação e outras despesas, já que Manu precisa ficar pelo menos um mês no estado para retornos no neuro.
O carreteiro será servido no sábado (7) a partir das 11h, na rua Dolor Ferreira de Andrade, 270, na sede da Sociedade Criativa e Humanitária (Seleta).
O ingresso custa R$ 25, e é necessário levar os pratos e talheres. No almoço haverá shows com a dupla Patricia e Adriana, Marcinho Lima, Juninho Cambiaghi, Índio e Ralf, Léo Britts, Léo Andrade e Rafael e outras atrações.
No dia 10 de setembro, Manu segue viagem para Brasília e fará os exames pré operatórios e passará pelo anestesista. E no dia 16, ela interna para a cirurgia, que é considerada arriscada e será feita na cabeça da criança.
Para comprar o ingresso, de R$ 25, do carreteiro é só ligar no 67 99265-7340.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão


É necessário levar os pratos e talheres (Divulgação)



