Na manhã desta sexta-feira (10), mais de 70 agentes de saúde estiveram mobilizados para vistoriar órgãos e repartições públicas no Parque dos Poderes, como medida de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.
A ação, conjunta entre a prefeitura e o Governo do Estado, foi realizada com agentes do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
O secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, afirma que o trabalho está sendo feito. “Os números nos mostram que 80% dos focos ainda são encontrados dentro das casas. Nós estamos fazendo a nossa parte. Intensificamos as ações de bloqueio, aumentamos as equipes de borrifação de inseticida, mas tais atitudes não são suficientes”.
O secretário explica a importância da sociedade no combate. “É preciso a conscientização da população de que dentro da sua casa é preciso tomar todos os cuidados necessários. Evitar deixar utensílios que possam acumular água, fazer a limpeza das calhas, vistoriar a caixa d’água e o terreno de uma forma geral”.
Em Campo Grande, de janeiro até o dia 7 de maio, foram registrados 29.639 notificações de dengue, sendo 4.729 casos confirmados e oito óbitos. Somente nos sete primeiros dias de maio foram 1.154 casos notificados.
O boletim epidemiológico e a série histórica de casos desde 2015 podem ser baixados através do link.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Os agentes de saúde estiveram mobilizados para vistoriar órgãos e repartições públicas no Parque dos Poderes (Divulgação)



