Menu
Busca segunda, 26 de julho de 2021
(67) 99647-9098
Senai - EAD_senai_tecnico
Geral

Mais de mil voluntários se reúnem em Dourados

A 63ª edição da Concafras tem como tema "A minha paz vos dou" em referência ao trecho bíblico do livro de João, capítulo 14, versículo 27

01 março 2019 - 10h15Da redação com assessoria

De 2 a 5 de março, Dourados receberá caravanas de vários estados e países para a 63ª edição da Concafras-PSE (Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita), que será realizada na Cidade Universitária (UFGD e UEMS). O evento reúne todos os anos, mais de cinco mil pessoas no período de carnaval para a realização de estudos cristãos e atividades práticas de caridade.

A expectativa da organização é de receber pessoas vindas de outros municípios, dos estados vizinhos (Paraná, São Paulo e Goiás) e também dos países próximos, especialmente do Paraguai, Argentina e Bolívia.

Sixto Aquino é de Assunção, capital do Paraguai, e virá com vários trabalhadores do Centro Espírita Maria de Nazaré e do Posto de Assistência Esperança para participar dos cursos e aperfeiçoar as atividades que desenvolve no país vizinho.  "Fomos convidados a fazer parte desse lindo encontro! Encontro de luz que vai nos ajudar a aprender mais sobre esse trabalho magnífico. Vai haver momentos de formação, de entretenimento e de aprendizado. Então convidamos a todos os interessados em trabalhar no bem a participarem também! E que através desse trabalho possamos evoluir espiritualmente e encontrar a tão desejada felicidade que todos estamos buscando", disse Sixto Aquino. 

Os cursos têm enfoque no desenvolvimento de atividades sociais, espíritas e voluntárias aos interessados em desenvolver trabalhos neste eixo em suas cidades. A primeira parte é teórica, em que os participantes escolhem cursos que instruem sobre como atender crianças, adultos e jovens, que procuram as atividades voluntárias.

Programação

A solenidade de abertura será às 20h de sábado com música, discursos e apresentações culturais, no Auditório Central da UFGD. No entanto, a programação começa às 7h com recepção dos caravaneiros, inscrições e oficinas.

Na manhã de domingo serão realizadas as campanhas de arrecadação de donativos, nos bairros Parque Alvorada, Jardim Flórida e Vila São Brás. Já durante a tarde todos os participantes farão os cursos dos temas central e especial: "A minha paz vos dou", em referência ao trecho bíblico do livro de João, capítulo 14, versículo 27 e "Comunicação Social Espírita – Instrumento de Evangelização da Humanidade". À noite, os cursos serão sobre os temas históricos e atuais que cada participante escolhe no ato da inscrição.

Na manhã de segunda, são os cursos dos temas específicos, também escolhidos a partir dos interesses do próprio caravaneiro. Na segunda à tarde, a partir das 14h, é hora de colocar em prática o que foi aprendido nos cursos por meio das campanhas de arrecadação de donativos, livros, enxovais para crianças recém-nascidas, entre outros, nos Postos de Assistência Casa da Prece, Maria de Nazaré e Meimei, Escola Municipal Prof. Íria Lúcia Wilhelm Kozen (Posto Simulação), no Lar do Idoso, Praça Antônio João e Parque dos Ipês. O momento coletivo da noite, às 20h, será com confraternização geral, lançamento das sedes da Concafras de 2020 e a grande roda da Alegria Cristã.

Na terça-feira, a programação ocorre somente durante o período matutino, com cursos dos temas livres e solenidade de encerramento. Para levarem até suas cidades, cada participante receberá a nova edição da Revista Auta de Souza, que trata especialmente sobre Comunicação Social Espírita e dá subsídios para implantação do Núcleo de Comunicação Social nas casas espíritas.

Endereços das práticas de caridade

Posto de Assistência Casa da Prece - Rua Cornélio Cersozimo de Souza, 60, Vila Aurora

Posto de Assistência Maria de Nazaré - Rua Ramão Osório, n°215, Vila São Brás

Lar do Idoso - Rua Major Capilé, 3467, Jd. Central

Praça Antônio João - Av Marcelino Pires, Centro

Parque dos Ipês - Av Presidente Vargas, Vila Tonani I

Posto de Assistência Meimei - Rua Danilo Gustavo Vilhalva Paixão, 1045, Residencial João Antônio Luiz Braga, Estrela Porã

Posto Mirim (simulação) Escola Municipal Prof Íria Lúcia Wilhelm Kozen, Rua Ataíde de Souza Leitão, 65 - Parque do Lago II

Cruzeiro do Sul - 44 anos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Prazo para pagar licenciamento de veículos placas 5 e 6 termina esta semana
Geral
Confira os links de acesso para ver os shows em casa neste sábado
Geral
TJMS anuncia leilão de 77 lotes de veículos
Geral
'Jantar eleitoral': A nova tentativa de golpe com nome de Geraldo Resende
Geral
Idoso sai para ir ao dentista e desaparece em Campo Grande
Geral
Atriz pornô deixou gravação após diretor sugerir cena com cruz
Geral
Governo ajudará a achar solução para perdas com geada
Geral
Murilo segue internado em SP
Geral
Será liberado mais um acesso ao Parque dos Poderes neste sábado
Geral
Joice Hasselman acorda em poça de sangue e diz não saber o que houve

Mais Lidas

Polícia
Bebedeira acaba em confusão na casa de pai de santo após debate sobre 'macumba'
Polícia
Militar aposentado de MS é encontrado morto e suspeita é de latrocínio
Polícia
Família do bagulho: Mãe e filha são pegas traficando drogas
Polícia
Suposto funcionário de hospital aplica golpe de ouro falso em jovem