A fronteira entre o Brasil e a Bolívia com acesso por Corumbá ainda permanece bloqueada para o trânsito de veículos. Os manifestantes cobram a revisão das eleições que aconteceu no último dia 20.
Conforme o líder dos manifestantes, nenhum tipo de produto entra no país. O comércio boliviano está vazio e as lojas estão fechadas. O Bloqueio afeta os estudantes brasileiros de medicina, tendo em vista que não há como se locomover no país. Segundo os bolivianos, este bloqueio só será encerrado, se o pleito eleitoral no país for revisto.
Eleição
A eleição para escolher o presidente da Bolívia, realizada no dia 20 deste mês na Bolívia, tem causado confrontos entre manifestantes que são contra e favoráveis ao resultado do pleito que deu vitória, reelegendo pela quarta vez, a Evo Morales do partido MAS-IPSP.
Desde o dia 21 os confrontos vêm acirrando o cenário político boliviano, e na segunda-feira (28) mais brigas ocorreram e, segundo a imprensa local, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.
O país vizinho que faz fronteira com Corumbá resolveu manifestar de outra forma, fechando a passagem e assim causando prejuízo ao país forçando um negociação referente ao resultado do pleito.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Fronteira Brasil-Bolívia continua interditada por manifestantes bolivianos que são contra a reelição de Evo Morales (Jornal O Estado do Pantanal)


