A vice-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Camila Ítavo, anunciou a participação do ministro do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, durante a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que acontecerá entre os dias 22 e 27 de julho, em Campo Grande.
Camila Ítavo esteve na Câmara Municipal para estendeu o convite à população nesta terça-feira (16) onde também ressaltou que, nesta edição do evento, será a primeira vez que as inscrições serão gratuitas.
É a primeira vez, também, que Mato Grosso do Sul recebe o evento científico, considerado o maior da América Latina. Na programação constam conferências, mesas-redondas, minicursos, encontros, sessões especiais e assembleias, com o objetivo de levar aos participantes um panorama amplo do que melhor se faz em ciência hoje no Brasil.
Estão previstas, por exemplo, as sessões “Biodiversidade e bioeconomia: riscos, oportunidades e o impasse brasileiro”, “Os impactos econômicos e sociais da ciência e tecnologia”, “Bioprospecção de produtos naturais”, “Biodiversidade e bioinformática”, entre outras, que debaterão biomas, a flora do Mato Grosso do Sul, as mudanças climáticas, a bioeconomia como projeto mobilizador nacional e a cooperação internacional em pesquisa. Também serão debatidos temas como “Práticas de lazer em culturas tradicionais: corpo, diversidade étnico-racial, construção identitária e desenvolvimento social”, “Violência e desterritorialização: indígenas, quilombolas, agricultores familiares e o crescimento de tensões sociais no campo brasileiro”, a “História do movimento negro em Mato Grosso do Sul”.
“O evento terá uma programação extremamente rica, espero que toda Campo Grande aproveite esse tempo, todos os estados que já receberam a feira viveu um divisor de águas e não será diferente aqui”, concluiu a vice-reitora. Clique aqui e confira a programação completa do evento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas


A vice-reitora Camila Ítavo estendeu o convite à sociedade durante sessão na Câmara (reprodução)



