O prefeito Marquinhos Trad e secretários municipais visitaram o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na tarde desta sexta-feira (25). Na ocasião, Marquinhos parabenizou a ministra sul-mato-grossense, Tereza Cristina, e apresentou projeto alinhado ao plano estabelecido pelo novo governo.
O prefeito solicitou recurso para estruturar o Sistema de Inspeção Municipal, com compra de equipamentos, veículos e até a contratação de mais profissionais, garantindo a ampliação do serviço e, consequentemente, aumento da produção na capital.
O projeto que regulamenta a inspeção municipal encontra-se na Procuradoria Geral do Município, em fase final de avaliação, e deve ser publicado nos próximos dias. Com ele, a prefeitura pode, efetivamente, ajudar os empresários a conseguirem o credenciamento estadual e até federal.
Com o credenciamento, os produtores conseguem vender seus produtos para todo o país. Hoje, 48 empresas são cadastradas na Inspeção Municipal. Com a regulamentação, estas empresas poderão ampliar suas vendas.
Isso ajudará, por exemplo, um produtor de Campo Grande que abate 500 suínos por semana. Com a inspeção, ele poderá aumentar sua produção. O mesmo ocorre com um produtor de linguiça do bairro Aero Rancho, que também poderá vender o produto para outro município.
“São toneladas de produtos que podem ser vendidas por estes produtores com a regulamentação e ampliação do nosso Sistema de Inspeção Municipal. Hoje, precisamos de mais veterinários e assistentes para realização deste trabalho mais completo, podendo, efetivamente, ajudar estes produtores”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Abrahão Malulei.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

O projeto, segundo o prefeito, vai ajudar empresários a conseguirem vender seus produtos para todo o país (Reprodução/Internet)


