A Senadora Simone Tebet (MDB) fez uma avaliação sobre a atuação dela na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) e avaliou o cenário político em Mato Grosso do Sul nessa quarta-feira (18).
A senadora também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Congresso na relação com o presidente da República, Jair Bolsonaro. "Foram várias mudanças, parece que foram dois anos, tivemos cortes, novas conquistas", explicou.
Para Campo Grande, Simone considera que, se for o caso, acha natural um alinhamento com o PSD de Marcos Trad que buscará reeleição.
A senadora descarta a possibilidade de se candidatar a prefeitura da capital. "Primeiro acho que o MDB tem que lançar quantos candidatos conseguirem alcançar as prefeituras, temos que ser parceiros e deixar outros candidatos, se tivermos condiçoes de lançar outros candidatos, ok, minha missão nesse momento é outro, posso ajudar a capital não sendo candidata, mas com outros recursos".
Sobre o presidente e economia, a senadora avalia que Jair falhou em não mandar a reforma tributária para Câmara dos Deputados, acendeu uma luz amarela . "Única reforma efetiva e fundamental que vai fazer a economia reagir e aparecer empregos que faltam, melhorar a renda do trabalhador, é a reforma tributária, que pode unificar imposta e desburocratizar, sem aumentar", comentou.
Simone pontuou que o MDB precisa participar ativamente do processo eleitoral em 2020 com candidatos competitivos nas cidades onde for possível. "Não vamos dar ao partido um ministério, o MDB tem que ajudar o presidente e o Brasil, sendo independente".
A parlamentar também acrescentou que é necessário que o partido se alie a outras siglas onde não houver condição de disputa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Senadora Simone Tebet (MDB) e presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) (Reprodução/Internet)



