A Senadora Simone Tebet (MDB) fez uma avaliação sobre a atuação dela na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) e avaliou o cenário político em Mato Grosso do Sul nessa quarta-feira (18).
A senadora também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Congresso na relação com o presidente da República, Jair Bolsonaro. "Foram várias mudanças, parece que foram dois anos, tivemos cortes, novas conquistas", explicou.
Para Campo Grande, Simone considera que, se for o caso, acha natural um alinhamento com o PSD de Marcos Trad que buscará reeleição.
A senadora descarta a possibilidade de se candidatar a prefeitura da capital. "Primeiro acho que o MDB tem que lançar quantos candidatos conseguirem alcançar as prefeituras, temos que ser parceiros e deixar outros candidatos, se tivermos condiçoes de lançar outros candidatos, ok, minha missão nesse momento é outro, posso ajudar a capital não sendo candidata, mas com outros recursos".
Sobre o presidente e economia, a senadora avalia que Jair falhou em não mandar a reforma tributária para Câmara dos Deputados, acendeu uma luz amarela . "Única reforma efetiva e fundamental que vai fazer a economia reagir e aparecer empregos que faltam, melhorar a renda do trabalhador, é a reforma tributária, que pode unificar imposta e desburocratizar, sem aumentar", comentou.
Simone pontuou que o MDB precisa participar ativamente do processo eleitoral em 2020 com candidatos competitivos nas cidades onde for possível. "Não vamos dar ao partido um ministério, o MDB tem que ajudar o presidente e o Brasil, sendo independente".
A parlamentar também acrescentou que é necessário que o partido se alie a outras siglas onde não houver condição de disputa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Senadora Simone Tebet (MDB) e presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) (Reprodução/Internet)



