É uma experiência muito difícil para uma criança ficar doente e ir para o hospital. Em vez de sua casa, ela tem corredores frios e estranhos ao seu redor; e, obviamente, os tratamentos tornam tudo mais assustador.
Ella Cusano, uma menina de 12 anos do Connecticut, passou por essa experiência aos 7 anos pois sofria de uma doença auto-imune muito agressiva.
A partir desse momento, ela começou a entrar e sair de instalações médicas, passando por várias terapias. No entanto, a criança queria que a sua condição servisse de inspiração para criar algo bonito e positivo.
Durante as horas passadas nos quartos do hospital, Ella se concentrou em observar os saquinhos de soro, um acessório quase onipresente durante os tratamentos.
Lembrou-se que nas primeiras vezes o soro, com todos os tubos e agulhas, a assustava muito. Era possível tornar o saquinho mais agradável aos olhos?
Então a menina pegou uma tesoura e cola quente um dia e começou a trabalhar: então o protótipo "Medi Teddy" saiu, o ursinho que esconde as infusões sem atrapalhar o trabalho das enfermeiras.
O simpático ursinho de pelúcia cobre o saco de soro e, com ele, os líquidos contidos no interior, muitas vezes desagradáveis de ver, mas deixa aos enfermeiros a possibilidade de controlar o nível e o fluxo nas costas do ursinho.
Com o entusiasmo dos médicos e do pessoal de serviço com a visão do esboço, a criança decidiu seguir sua ideia, patenteando o pequeno ajudante de pelúcia e lançando uma vaquinha para doá-los a hospitais infantis.
Uma idéia simples que, entretanto, suavizará um pouco a permanência dos pequenos pacientes nos hospitais.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


O simpático ursinho de pelúcia cobre o saco de soro e, com ele, os líquidos contidos no interior (Reprodução/Internet)



