Moradores do município de Ponta Porã realizaram uma mobilização na manhã desta quarta-feira (23) em frente ao Procon, contra supostos aumentos na conta de energia elétrica. Os principais problemas estariam nos aumentos dos serviços, na falta de informação sobre as taxas cobradas, a falta de explicações aos usuários que esperam uma revisão nos valores cobrados pela Energisa no estado.
O aumento na tarifa trouxe revolta para os moradores de todo estado de Mato Grosso do Sul, o ato contou com a presença do presidente, Arnaldo Escobar da OAB (Ordem dos Advogados de Ponta Porã), que relatou que “toda a manifestação é válida quando a pessoa se sinta prejudicada”.
“Estou instruindo, que realmente se deve notificar a Energisa, para que esta possa se explicar se realmente houve aumento de consumo ou de tarifa e em cima dessa questão, estaremos trabalhando para tentar ajudar a população”, disse Arnaldo Escobar.
A diretora do Proncon Claudia Bonato, manifestou que, sempre que o consumidor tiver alguma dúvida e não concordar com uma cobrança ou qualidade de um serviço, seja ele qual for, deve imediatamente procurar o Proncon e registrar a sua reclamação que sera analisada e dado o encaminhamento necessário.
O deputado federal Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”, do PSD, disse que a Câmara Municipal de Campo Grande irá fazer reunião na manhã de sexta-feira (25), para tratar do assunto junto a representantes da empresa e que participação da população é fundamental.
Ontem (22), uma reunião entre os Procons municipais e estadual, a Decon e a Energisa, a concessionária que administra a distribuição de energia em Mato Grosso do Sul concordou parcelar as faturas dos consumidores em até quatro vezes.
A Energisa que informou em nota que "não é um aumento abusivo e sim uma variação de consumo por causa das altas temperaturas".
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Empresário de Bonito é condenado por ofender homem com deficiência

IDAMS levará protagonismo jurídico ao Maior Congresso de Direito Administrativo do País

Aposentada será indenizada por descontos indevidos em benefício previdenciário em MS

Inscrições para o curso de fotografia avançada com o celular estão abertas

Aposta única do RS leva bolada de R$ 45 milhões da Mega-Sena

TJ concede habeas corpus e solta condenado por matar homem a facadas na Capital

TJMS realiza Ação Cidadania #TodosPorElas pelo fim do feminicídio no Jacques da Luz

Após investigação do MP, Câmara de Ivinhema extinguirá cargos comissionados

Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Civil com salário de R$ 6,5 mil
