Moradores do município de Ponta Porã realizaram uma mobilização na manhã desta quarta-feira (23) em frente ao Procon, contra supostos aumentos na conta de energia elétrica. Os principais problemas estariam nos aumentos dos serviços, na falta de informação sobre as taxas cobradas, a falta de explicações aos usuários que esperam uma revisão nos valores cobrados pela Energisa no estado.
O aumento na tarifa trouxe revolta para os moradores de todo estado de Mato Grosso do Sul, o ato contou com a presença do presidente, Arnaldo Escobar da OAB (Ordem dos Advogados de Ponta Porã), que relatou que “toda a manifestação é válida quando a pessoa se sinta prejudicada”.
“Estou instruindo, que realmente se deve notificar a Energisa, para que esta possa se explicar se realmente houve aumento de consumo ou de tarifa e em cima dessa questão, estaremos trabalhando para tentar ajudar a população”, disse Arnaldo Escobar.
A diretora do Proncon Claudia Bonato, manifestou que, sempre que o consumidor tiver alguma dúvida e não concordar com uma cobrança ou qualidade de um serviço, seja ele qual for, deve imediatamente procurar o Proncon e registrar a sua reclamação que sera analisada e dado o encaminhamento necessário.
O deputado federal Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”, do PSD, disse que a Câmara Municipal de Campo Grande irá fazer reunião na manhã de sexta-feira (25), para tratar do assunto junto a representantes da empresa e que participação da população é fundamental.
Ontem (22), uma reunião entre os Procons municipais e estadual, a Decon e a Energisa, a concessionária que administra a distribuição de energia em Mato Grosso do Sul concordou parcelar as faturas dos consumidores em até quatro vezes.
A Energisa que informou em nota que "não é um aumento abusivo e sim uma variação de consumo por causa das altas temperaturas".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adriane reúne-se com Damares e Tereza Cristina

Coração de Dom Pedro I poderá ser enviado ao Brasil

Pesquisa aponta que uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

JD1TV: Motociclista fica em estado gravíssimo após acidente na Rua Da Divisão

Em evento, empresários conhecem oportunidades em Rio Pardo

Totem de publicidade exibe pornô em aeroporto

Segundo dia do fórum do Bioceânico conta com empresários dos 4 países

Universidades realizam 'Vestibular Solidário' neste final de semana na Capital

Ex-morador de rua Givaldo Alves anuncia pré-candidatura nas redes sociais
