O prefeito Marquinhos Trad recebeu nesta terça-feira (28) o grupo de representantes dos motoristas de aplicativos particulares para ouvir a demanda do grupo com as novas leis de regulamentação.
Em entrevista ao JD1 Notícias, o diretor jurídico da União dos Motoristas de Aplicativos, Yves Drosghic, falou sobre a principal questão acordada na reunião. “A primeira foi a prorrogação dos 90 dias feita por decreto, que depois ele revogou por não ser o instrumento correto. Então ele topou gravar um vídeo para tranqüilizar os motoristas de aplicativo.”
Ficou acordado também que o prefeito vai mandar um novo projeto para readequar alguns tópicos discutidos entre eles e conceder um novo prazo para os motoristas de mais 90 dias para entrar em vigor as novas regras conversadas.
Além da prorrogação, Marquinhos vai extinguir do projeto a necessidade do exame toxicológico “por uma questão de isonomia com as outras categorias que não precisar o exame”, apontou Yves.
Outro assunto abordado pelo grupo foi por conta das multas, consideradas altas pelos motoristas. No último projeto divulgado, as multas graves passariam para o valor de R$ 1 mil para os motoristas de aplicativos.
E por fim, a readequação dos veículos com mais de oito anos de uso. O prefeito disse que será estudada uma forma de conceder mais um ano para esses condutores adequarem os seus carros e realizar o processo de forma gradativa
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


O prefeito Marquinhos Trad fez um vídeo para tranquilizar a classe de motoristas de aplicativos (Reprodução/Internet)



