O deputado federal Luiz Henrique Mandetta esteve no último sábado (20) no presídio Harry Amorim Costa, em Dourados, para visitar Jesus Camacho, Virgílio Mettifogo e Eduardo Yoshio Tomonaga, presos durante a operação Avá Guarani,que investiga o conflito em Caarapó que matou um índio em junho deste ano.
Em entrevista ao JD1 Notícias, Mandetta disse que ficou preocupado com a situação dos produtores rurais por Dourados ser um municípios com uma grande população indígena. "Dentro do presídio mesmo há vários presos indígenas, então me preocupei com a segurança dos dois lados", explicou.
O deputado, contudo, reforçou que não conhece o processo que culminou nas prisões. "Os fazendeiros me informaram que poderiam ter sido presos preventivamente na época do conflito, mas agora não. Não entendo desse assunto e não conheço as investigações. Não sei se a prisão é justa ou injusta, certa ou errada, mas são pessoas que conheço de longa data e não consigo ver como criminosos", afirmou.
Mandetta também reforçou que espera que a situação seja esclarecida de uma vez e que entende os indígenas. "Eles também querem justiça pela morte de um de seus membros e esperamos que isso de fato aconteça, acrescentou.
O deputado chegou hoje a Campo Grande e também pretende visitar Nelson Buainain, detido no Centro de Triagem anexo ao presídio de Campo Grande.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim







