Para marcar o Dia Internacional da Mulher, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende fará uma visita técnica, às 10h30 desta sexta-feira (8), às obras do futuro Hospital da Mulher e da Criança, em área anexa ao Hospital Universitário (HU), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
O Governo do Estado doou o terreno para a obra, possibilitando construção, que já está com quase 30% das obras executadas.
De acordo com o cronograma de trabalho, dentro de 14 meses a primeira etapa estará concluída. Já nesta fase, as mulheres e crianças de Dourados e outros 34 municípios da região passarão a contar com o acréscimo de 55 novos leitos hospitalares de internação, Pronto Atendimento Pediátrico e Obstétrico, Centro Obstétrico e Centro de Parto Normal. Na fase seguinte, serão ofertados mais 80 leitos para UTI’s.
As obras foram lançadas em 21 de agosto de 2017 pelo então ministro da Educação, Mendonça Filho. O projeto integral será executado em duas fases, totalizando um investimento previsto de R$ 51 milhões, oriundos de emendas federais e do Ministério da Educação, articuladas por Geraldo Resende, quando deputado federal.
O secretário da SES, Geraldo Resende, disse que a construção do Hospital da Mulher e da Criança atende a uma necessidade da população feminina e infantil de toda a Grande Dourados.
A UFGD também poderá ofertar novas residências em enfermagem obstétrica e saúde materno infantil aos alunos dos cursos da área de saúde da instituição e até da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e universidades particulares, desde que haja a assinatura de convênios.
“Isso vai permitir evolução da missão institucional da universidade em promover assistência à saúde de maneira indissociável do ensino, da pesquisa e da extensão”, afirma. “Com certeza será a mais moderna estrutura de saúde pública especializada em obstetrícia do estado”, conclui o secretário.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Lei que proÃbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul


Hospital da Mulher e da Criança de Dourados (Ricardo Minella)



