O curso de qualificação profissional “Levanta Juventude”, que vem capacitando jovens para conseguir o primeiro emprego, está desde esta segunda-feira (26) nos bairros da Capital. O bairro Moreninhas foi o primeiro a receber a capacitação, na Escola Estadual Maria Lourdes Widal Roma, na sequência é a vez do bairro Vila Nasser receber o curso de quatro dias de duração.
De acordo com o subsecretário da Juventude, Maicon Nogueira, o objetivo é descentralizar para capacitar os jovens mais carentes. “Muitos jovens não conseguem fazer o curso por falta de recurso para se locomover. Desta forma, buscamos uma maneira de atender essas pessoas de extrema vulnerabilidade social. Nosso objetivo é atender pelo menos um bairro ao mês”, salienta.
Maycon ainda revela que o curso tem tido alta procura e por isso a importância da descentralização. “A procura é muito alta. As turmas têm em média de 100 a 120 alunos. Levando ao bairro, a gente vai conseguir atender o aluno que não consegue vir até nós”, emenda.
A iniciativa da prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Políticas para Juventude, já preparou mais de 800 pessoas – com idade mínima de 15 anos – para o grande desafio que é dar início à carreira profissional.
Durante uma semana, os jovens participam de dinâmicas, palestras, oficinas e treinamentos que são desenvolvidos em conjunto com entidades, universidades e empresas parceiras do município.
“Apesar de possuírem muita energia e vontade de aprender, muitas vezes esses jovens são eliminados na entrevista de emprego por falta de experiência. A vaga existe, está ali, mas eles não estão preparados para ela. A nossa intenção é mudar essa realidade. Por isso, estamos com esse curso que desde o início atraiu muitas parcerias que acreditam nesse projeto e apostam junto conosco na juventude de Campo Grande.”, pondera Maicon.
O curso de qualificação para jovens acontece mensalmente na Universidade Novoeste, e agora também nos bairros da Capital. A próxima turma da área central inicia no dia 3 e vai até dia 7 de julho. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no telefone 3314-3577.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Corrida Sangue Bom chega à 9ª edição destacando a importância da doação

Após passar em Medicina na UFMS, aluna volta à escola para agradecer professores

Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de Polícia Municipal

Adriane Lopes veta projeto que aumentaria transparência em contratos e convênios

Prefeita veta projeto que proíbe multas de trânsito por câmeras em Campo Grande

Homem é preso após ameaçar matar a ex com golpes de martelo em Campo Grande

Operação mira agentes da Polícia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP

Força Tática tira das ruas mais de 100 kg de drogas em Campo Grande e prende suspeito

Corte de gastos de Adriane Lopes compromete acolhimento de menores, aponta juíza






