A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra Relação de Consumo (Decon) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) realizaram uma fiscalização na conveniência Alemão, localizado na avenida Calógeras, onde encontraram diversas irregularidades nos produtos vendidos.
A fiscalização teve origem após denúncias realizadas no “Disque Procon – 151” e no “Fale Conosco” no site do Procon.
Os fiscais encontraram mercadorias impróprias para o consumo, por não apresentarem os selos de inspeção. Além de encontrarem produtos armazenados incorretamente, amassados, violados, sem prazo de validade ou já vencidos.
Esses selos que os agentes fiscalizaram eles também são importantes para o consumidor verificar se o produto está dentro da validade ou se tem uma origem confiável.
Durante a fiscalização os fiscais encontraram 243 kg de queijo artesanal entre peças e fatiados, 25 kg de queijo Minas, 20,5 kg de queijo fresco e 9 kg de requeijão que não apresentaram selo com especificação de inspeção.
Havia, também, produtos como saquinhos de leite pasteurizado integral, homogeneizado e semidesnatado que estavam armazenados fora de temperatura recomendada.
Além do incorreto armazenamento dos produtos, alguns dele estavam violados, como pacotes de frango, calabresa e pé de alface com aparência deteriorada.
Com prazo de validade expirado ou sem especificação do prazo, foi encontrado pão árabe, pão integral, bolo de chocolate, peça de queijo prato, pacote de peito de frango, bacon, entre outros.
Como a maioria dos produtos encontrados são de origem animal, eles foram recolhidos pela Iagro para o descarte adequado desses produtos impróprios.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS mantém absolvição de dupla acusada de matar homem no 'tribunal do crime'

Visitação para leilão de veículos do Estado começa nesta segunda

Justiça reduz pena de homem que matou adolescente a pauladas em Campo Grande

Com sessão extraordinária, TSE inicia Ano Judiciário de 2026 nesta segunda

Fachin defende criação de rede internacional de tribunais em defesa da democracia

'Aumento indireto da carga tributária', diz promotora sobre alta do IPTU em Campo Grande

Mega-Sena acumula outra vez e prêmio chega a R$ 130 milhões

Projeto de saúde mental transforma a rotina de reeducandos em Naviraí

A 'fézinha' ta em dia? Mega-Sena sorteia R$ 115 milhões neste sábado

Produtos confiscados pela vistoria (Reprodução/Assessoria)


