O Centro de Educação Infantil Vera Alba Congro Bastos, localizado no bairro Uirapuru, será a quinta unidade da Rede Municipal de Ensino (Reme), a receber o parquinho de pneus. A montagem dos brinquedos já está sendo concluída para a inauguração, que acontecerá nesta quarta-feira, às 8h.
Esse espaço de lazer para a criançada é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário(Agepen).
A proposta do projeto "Arte com Pneus", que teve início ano passado, é minimizar o impacto ambiental e dialogar com os profissionais sobre os conceitos pedagógicos que podem ser explorados por meio dos brinquedos. Os equipamentos foram confeccionados pelos detentos da Penitenciária de Segurança Máxima, da capital.
“A ideia é mostrar como se trabalhar com pneus, obtendo um espaço de lazer para as crianças, onde também pode cultivar hortaliças e flores”, explicou o professor Felipe Augusto da Costa Souza, que desenvolveu o projeto junto com o agente penitenciário Vinícius Saraiva de Oliveira.
O professor ainda destaca que a proposta é envolver as crianças, professores, funcionários, pais e comunidade presidiária nas questões ambientais. A intenção é trabalhar a interdisciplinaridade, valorizando a criatividade das crianças através de atitudes ecológicas e também trabalhar o coletivo, incentivando a defesa do meio ambiente local.
Já receberam os brinquedos de pneus os centros de educação infantil Rafaela Abrão, Ayd Camargo Cezar e Paulino Romeiro Paré, o que totaliza 515 crianças da Reme contempladas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público





