O prazo para adesão ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV) aos servidores estaduais de Mato Grosso do Sul encerra às 17 horas desta segunda-feira (15) e teve, até o final da manhã, 142 pedidos protocolados.
Dos quase 75 mil servidores estaduais, aproximadamente 33 mil são os que podem aderir ao programa por estar ativo. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), 571 trabalhadores baixaram o requerimento no sistema, mas apenas 142 deram prosseguimento e compareceram à secretaria para protocolar o pedido. Destes, 126 pedidos já foram recebidos pela comissão para análise.
Com o prazo de adesão encerrado, o próximo passo será a análise para deferir ou indeferir, caso não atenda os critérios exigidos, e, então a publicação do deferimento ou indeferimento dos pedidos. Para isso, a secretaria tem até 45 dias úteis.
A exoneração do servidor será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no prazo de 30 dias úteis, contados da decisão do deferimento do pedido. O servidor pode desistir do pedido até a data da publicação da exoneração.
O depósito da rescisão será realizado no mês subseqüente ao ato de exoneração e será feito mensalmente e o valor mensal não pode ultrapassar o que o servidor recebia quando estava efetivado. O número de parcelas dependerá do valor da rescisão.
“O objetivo principal é atender o servidor que não se enquadra com a jornada de oito horas. Nunca houve uma expectativa em relação ao número grande de adesão, por ser muito subjetivo”, informou a assessoria.
A comissão analisará também o impacto financeiro que o estado terá com o plano. Não há previsão para prorrogação.
*Matéria atualizada às 15h07, do dia 15 de julho de 2019, para acréscimo do informações.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


O servidor interessado tem até às 17 para aderir 



