Nesta quinta-feira (21) um pecuarista de 37 anos descobriu o furto de 150 cabeças de gado dos pastos que arrenda na Fazenda Santa Maria, a 7 km do trevo de Anastácio. A vítima deixou o local na terça-feira (19) com 200 animais contados, entre bois e vacas, mas ao retornar nesta quinta-feira viu que faltavam 150.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima percebeu algo errado assim que chegou ao local por volta das 7h e percebeu que o cadeado não estava na porteira, já que na terça-feira deixou a porteira cadeada.
A vítima tinha juntado o gado na última terça, para separar machos de fêmeas, totalizando 200 cabeças. Nesta manhã, logo que entrou na Fazenda percebeu a falta de muitos animais.
De acordo com o site o Pantaneiro o pecuarista deixou um funcionário ajuntando os animais para fazer a contagem e se dirigiu à delegacia de Polícia Civil.
À polícia, a vítima relatou que havia rastros de caminhões no local, porém, o tráfego dos veículos pesados é comum em sua propriedade. O pecuarista ressalta ser o único a possuir chaves do cadeado do portão e que o funcionário que o auxilia com o gado não mora na propriedade, pois recebe diária pelos trabalhos prestados.
A vítima pontua que não saber informar o endereço exato do funcionário, mas sabe onde localizá-lo se for necessário. O caso foi registrado como abigeato (crime de furtos envolvendo animais do campo).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto







