Nesta quinta-feira (21) um pecuarista de 37 anos descobriu o furto de 150 cabeças de gado dos pastos que arrenda na Fazenda Santa Maria, a 7 km do trevo de Anastácio. A vítima deixou o local na terça-feira (19) com 200 animais contados, entre bois e vacas, mas ao retornar nesta quinta-feira viu que faltavam 150.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima percebeu algo errado assim que chegou ao local por volta das 7h e percebeu que o cadeado não estava na porteira, já que na terça-feira deixou a porteira cadeada.
A vítima tinha juntado o gado na última terça, para separar machos de fêmeas, totalizando 200 cabeças. Nesta manhã, logo que entrou na Fazenda percebeu a falta de muitos animais.
De acordo com o site o Pantaneiro o pecuarista deixou um funcionário ajuntando os animais para fazer a contagem e se dirigiu à delegacia de Polícia Civil.
À polícia, a vítima relatou que havia rastros de caminhões no local, porém, o tráfego dos veículos pesados é comum em sua propriedade. O pecuarista ressalta ser o único a possuir chaves do cadeado do portão e que o funcionário que o auxilia com o gado não mora na propriedade, pois recebe diária pelos trabalhos prestados.
A vítima pontua que não saber informar o endereço exato do funcionário, mas sabe onde localizá-lo se for necessário. O caso foi registrado como abigeato (crime de furtos envolvendo animais do campo).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"







