Menu
Busca sexta, 03 de julho de 2020
(67) 99647-9098
Geral

Ponte que impulsionará Bioceânica será licitada em dezembro

Ela será construída sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho

20 novembro 2019 - 18h37Joilson Francelino, com informações da assessoria

A ponte sobre o Rio Paraguai que ligará Porto Murtinho à cidade paraguaia de Carmelo Peralta, vista como impulso para a Rota Bioceânica será licitada em dezembro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20) durante reunião da Comissão Mista, na sede da Itaipu Paraguai, em Hernandarias.

Para o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que esteve na reunião, o projeto está avançando com as definições extremamente positivas das autoridades paraguaias que nos asseguram a viabilização da Rota Bioceânica.

A obra será custada pela Itaipu, está orçada em R$ 79 milhões e a empresa vencedora da licitação será anunciada na próxima reunião da comissão, marcada para 19 de março de 2020, em Campo Grande. O projeto técnico, econômico, socioambiental, engenharia e fiscalização será elaborado no prazo de oito meses, com previsão de licitação da ponte no final do próximo ano. O termo de referência definiu a edificação da travessia na altura do quilômetro 1.000 da Hidrovia do Paraguai, acima (sentindo Norte) das duas cidades.

A reunião da Comissão Mista durou cerca de 4h e discutiu outros pontos relevantes para avançar a implantação da Rota Bioceânica. Sobre a questão tributária que envolve a construção da ponte, existem ainda dúvidas, segundo o secretário Jaime Verruck, porém o governo paraguaio decidiu licitar a obra com todos os custos, cabendo a empresa vencedora negociar a redução dos impostos federais, estaduais e municipais.

O titular da Semagro participou da reunião acompanhado do assessor de Logística Lúcio Lagemann. Presentes ainda o diretor-presidente da Itaipu Brasil, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, vice-ministro paraguaio de Obras Públicas e Comunicações, Ignácio Gómez, e o engenheiro Pánfilo Benitez, responsável pela obra da ponte sobre o Rio Paraguai, além de representantes das áreas de migração e tributária do vizinho país.

Totem_Alcool Gel

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Trabalhador morre engasgado com carne após terminar serviço
Geral
Mayra Cardi revela que descobriu 16 amantes de Arthur Aguiar
Geral
Atherson se recupera após cirurgia bem sucedida na Santa Casa
Geral
Vídeo - Casais fazem sexo a céu aberto
Geral
Consórcio Guaicurus na luta contra o Coronavírus
Geral
Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial
Geral
Vídeo: veja o momento da “pancada” entre motos nas Moreninhas
Geral
Coronavírus: Jovem se recupera após 11 dias internada em MS
Geral
Detran-MS inicia leilão de 235 motocicletas aptas para circulação
Geral
Médico morto pelo coronavírus ganha homenagem em hospital de MS

Mais Lidas

Polícia
MS tem queda em roubos e furtos durante a pandemia
Geral
Trabalhador morre engasgado com carne após terminar serviço
Geral
Mayra Cardi revela que descobriu 16 amantes de Arthur Aguiar
Educação
Renato Feder é escolhido ministro da Educação, mas falta oficializar