A prefeitura de Campo Grande anunciou na manhã desta quinta-feira (26), o fim da tarifa mínima de consumo de água. A extinção da cobrança está prevista em decreto municipal que será publicado em suplemento do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).
De acordo com a prefeitura, mais de 300 mil residências consomem até 10 metros cúbicos de água e a taxa mínima de cobrança é de R$ 75. “Campo Grande será a primeira cidade do Brasil a estabelecer essa extinção da tarifa mínima”, ressaltou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a coletiva.
A mudança está prevista para acontecer de forma gradual. A partir do dia 2 de janeiro de 2018 a tarifa mínima será reduzida para 5 metros cúbicos e o valor da tarifa será de R$ 40. Em 2019 a cobrança será totalmente extinta.
Para Marquinhos, que luta pela mudança desde quando era membro da Assembleia Legislativa, a medida é considerada justiça social. “Vamos acabar hoje com essa inversão de valores, onde os pobres estão pagando pelos ricos. Será feito o justo onde só será pago o que realmente é consumido”, destacou Marquinhos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na PolÃcia Civil em Campo Grande

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande

População sofre com longa espera por exame cardÃaco, e investigação é aberta na Capital

VÃdeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova

PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026







