Depois de uma tempestade que aconteceu na tarde desta desta quarta-feira (3) na capital, a prefeitura contabiliza os estragos, apesar do pouco tempo de chuva, a quantidade de água foi mais do que o normal e deixou a cidade um caos.
A SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande) mobilizou equipes da Solurb e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para ajudarem na contenção de danos e na recuperação dos prejuízos após o temporal.
A prefeitura em está em busca de R$ 120 milhões, para acabar com os pontos onde acontecem as enchentes em Campo Grande. Os recursos serão utilizados para a construção de barragens em córregos e bacias de contenção da água da chuva, como o projeto que o município tem para construção de barragens no córrego Segredo.
Rudi Fiorese, secretário da SISEP disse que os principais pontos onde houve um estrago maior, foram na Via Park, na rotatória da Rachid Neder com a Ernesto Geisel e em frente a onde seria a rodoviária na norte/sul e na rua Marques de Herval no Nova Lima.
Fiorese ainda falou que as equipes estão trabalhando desde a tarde de efetuando a limpeza das vias para ver prejuízos provocados pela chuva, e que estão tomando todas as providências para fazer a manutenção da cidade.
Um dos pontos mais prejudicados foi a rotatória da rua Rachid Neder com a avenida Ernesto Geisel, no local a chuva arrancou parte do asfalto e deixou muita lama e sujeira na pista que está parcialmente interditada para a manutenção.
De acordo com o secretário ainda não é possível saber quanto será gasto nos reparos da cidade depois da chuva de ontem, mas que o valor será bem considerável.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Um dos pontos mais prejudicados foi a rotatória da rua Rachid Neder com a avenida Ernesto Geisel (Marcos Tenório)



