A loja Magazine Luiza, foi autuada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) nesta terça-feira (17), por desrespeito ao consumidor, principalmente no que se refere à manutenção de atendimento preferencial para idosos ou portadores de necessidades especiais.
A informação sobre o descaso da loja veio de denúncia dos consumidores ao Procon, que durante diligências na multinacional ficou constatada a inexistência de placas que identificassem local específico para beneficiários da legislação e, consequentemente, a falta desse tipo de serviço obrigando as pessoas a se manterem na fila de atendimento geral, além das senhas expedidas que não tinham distinção para serviços especiais.
A necessidade de atendimento especial requer ainda mais cuidado porque a empresa também trabalha como correspondente bancário tratando de assuntos financeiros, uma vez que não são poucos os idosos ou portadores de necessidades que se dirigem ao local para efetuar pagamentos, quer seja de boletos da própria empresa ou de outras cujo recebimento é possível nos seus guichês.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça mantém sentença e obriga prefeitura a regulamentar auxílio-alimentação em 90 dias

CCZ de Campo Grande realizou 469 eutanásias em animais nos 2 primeiros meses de 2026

Justiça mantém preso 'China', acusado de matar jovem com 13 tiros em Campo Grande

STJ: realização de exame de gravidez em menor sem responsável não gera indenização

STJ decide que militar acusado de feminicídio deve ser julgado pelo Tribunal do Júri

"Extremamente violentos", diz juiz ao negar soltura de Bernal por assassinato a tiros na Capital

IFMS firma parceria para incentivar doação de sangue e medula

Juiz autoriza visita a subtenente que atirou na companheira e tentou suicídio em Campo Grande

AGORA: Idoso é assassinado a facada em bar na região do Indubrasil, em Campo Grande


Loja da Magazine Luiza (Reprodução/Assessoria)


