Uma farmácia da avenida Júlio de Castilho, no bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande foi flagrada vendendo produtos vencidos, sem preços e sem informações legíveis. O fato ocorreu depois de consumidores denunciarem pelo aplicativo “Fale Conosco” da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS).
Uma equipe do Procon esteve no local acompanhada por fiscal do Conselho Regional de Farmácia. Entre as irregularidades, foram encontrados produtos expostos à venda direta sem apresentar preços, com prazo de validade expirada ou, ainda, sem qualquer informação legível, fatores que são classificados como infração à legislação e passíveis, inclusive, de multa.
Produtos como: fralda descartável para adultos, kit protetor solar, loção refrescante pós sol, pomadas para prevenção e tratamento de assaduras, entre outros, foram encontrados sem preço.
Já os com validade vencida foram: lenços umedecidos, condicionador para cabelos, creme para tratamento de choque e hidratação. Além do medicamento sulfato de salbutamol, indicado para espasmos brônquico associados a crises de asma.
“Para que se possa desencadear fiscalização é necessário que o consumidor esteja atento às irregularidades e as denuncie”, afirma o superintendente Marcelo Salomão.
Denuncias podem ser feitas na sede do Procon, pelo link fale conosco no site do Procon Estadual e o telefone 151.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Energisa investe em projeto para economizar energia no Fórum de Corumbá

Secretário de Segurança Pública elogia Operação Boas Festas

Projeto poderá proibir corte de energia do consumidor

Saque do FGTS está liberado para nascidos em setembro e outubro

Mulher sofre lesões graves ao ser pisoteada por búfalos

Boletos do IPVA 2020 começam a ser entregues a donos de veículos

Fábio Trad homenagea APAE em sessão solene na Câmara

Chuva não interfere e aeroporto opera sem atrasos e cancelamentos nesta manhã

Bairros ficam sem luz e Energisa garante restabelecimento ainda hoje
