Quatro capivaras mortas foram encontradas no acostamento da rua Luis Alexandre de Oliveira, próxima ao Shopping Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (18). A causa mais provável da ocorrência é atropelamento. Qualquer pessoa que passava pela rua nesta manhã podia ver a família de capivaras, que estava na grama e apresentava ferimentos e sangramentos.
O meio da pista onde os carros passam em alta velocidade estava com manchas de sangue, que seguiam rastro até o local onde os animais foram deixados. Nestes casos, o motorista deve ligar para o 190, que envia uma viatura da Polícia Militar Ambiental para atender a ocorrência. Não prestar atendimentos a animais atropelados é crime ambiental.
Os animais são encaminhados para o Centro Reabilitação de Animais Selvagens (CRAS) ou para outro local capaz de oferecer a assistência médica veterinária necessária.
De acordo com o Decreto 4645/34, artigo 3º, inciso V, considera-se maus tratos: abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo o que humanitariamente se lhe possa prover, inclusive assistência veterinária.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fãs já podem garantir ingresso para gravação do novo DVD de Luan Santana; confira

TJ manda soltar acusado de homicídio ocorrido em emboscada na Capital

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 46 milhões nesta terça-feira

TJ mantém prisão de acusado de envolvimento na execução de "Diabolin"

Fomento a propriedades com vegetação nativa excedente no Pantanal ganhará edital

Homem é condenado a 2 anos por matar desafeto em disputa por cães na Capital

Justiça nega liberdade a acusado de matar cigarreiro em Campo Grande

Ex-prefeito e ex-procurador de Aral Moreira são salvos pela nova Lei de Improbidade

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho
