Quatro capivaras mortas foram encontradas no acostamento da rua Luis Alexandre de Oliveira, próxima ao Shopping Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (18). A causa mais provável da ocorrência é atropelamento. Qualquer pessoa que passava pela rua nesta manhã podia ver a família de capivaras, que estava na grama e apresentava ferimentos e sangramentos.
O meio da pista onde os carros passam em alta velocidade estava com manchas de sangue, que seguiam rastro até o local onde os animais foram deixados. Nestes casos, o motorista deve ligar para o 190, que envia uma viatura da Polícia Militar Ambiental para atender a ocorrência. Não prestar atendimentos a animais atropelados é crime ambiental.
Os animais são encaminhados para o Centro Reabilitação de Animais Selvagens (CRAS) ou para outro local capaz de oferecer a assistência médica veterinária necessária.
De acordo com o Decreto 4645/34, artigo 3º, inciso V, considera-se maus tratos: abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo o que humanitariamente se lhe possa prover, inclusive assistência veterinária.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto


A capivara é um animal mamífero que vive em grupos, e Campo Grande tem uma enorme quantidade dessa espécie (Sarah Chaves)



