Adalberto Fox, ex juíz da cidade de Pedro Juan Caballero e famoso por ter condenado grandes mafiosos da região, falou para o canal paraguaio "Ultima Hora" sobre as relações entre o poder político e as organizações mafiosas que movem tráfico de drogas no país.
"As máfias do Paraguai sempre estiveram em contato com os poderes políticos do país", disse o juíz. Adalberto também pontuou que grande parte dos grupos mafiosos que atuam no país são de origem brasileira. Na semana passada, o narcotraficante Jorge Rafaat foi assassinado em "guerra" de controle de poder do narcotráfico na região por organizações criminosas do Brasil.
O ex juíz afirma que sua atuação enquanto juíz na área o fez comprovar a proximidade entre políticos paraguaios e as máfias por décadas. "Tudo continua igual", relata. "Este Rafaat estava protegido por seu exército próprio, andava livre pelas ruas de Pedro Juan Caballero com máfia armada e o ministro Vargas (Ministro do Interior, Francisco de Vargas) sabia", disse Adalberto.
"Agora a região de Amambai está controlada pelas máfias brasileiras", disse. Segundo ele, os governos também não querem acabar com a máfia. Adalberto diz violência causada pelo narcotráfico não irá acabar enquanto os políticos não agirem adequadamente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado







