O governador Reinaldo Azambuja foi homenageado na terça-feira (30) com o Gran Colar da Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (Afla-MS), em razão dos relevantes serviços prestados à academia. “A Academia Feminina de Letras e Artes tem um papel importante na democratização da cultura”, destacou o governador.
Na ocasião também aconteceu a instalação da Academia Feminina de Letras e Artes e a posse das integrantes que ocupam as 40 cadeiras da Afla-MS.
A Afla-MS foi criada em 19 de janeiro de 2008, por iniciativa da atual presidente, a escritora e poetisa Delasnieve Miranda Daspet de Souza, juntamente com as escritoras e poetisas Maria Helena Sarti e Aida Machado. A aprovação do estatuto e regimento interno ocorreu em 2009; e o registro em Cartório realizado em dia 5 de abril de 2013.
Do total de cadeiras, a literatura terá 30 lugares, seguida do teatro e das artes plásticas, com duas vagas cada, e dos setores de teatro, cinema, música, canto, folclore e artesanato, com uma mulher representando cada segmento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Reinaldo Azambuja participou da posse dos membros da Academia Feminina de Letras (Reprodução)



