Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Geral

Reinaldo recebe cônsul-geral do Paraguai

No encontro, os dois trataram sobre política bilateral

06 maio 2019 - 15h33Joilson Francelino, com informações da assessoria

O governador Reinaldo Azambuja e cônsul-geral do Paraguai em Campo Grande, Ricardo Caballero Aquino, se encontraram nesta segunda-feira (6) para tratar da política bilateral entre Mato Grosso do Sul e o país vizinho.

“O Consulado do Paraguai em Campo Grande foi promovido a Consulado-Geral dada a importância crescente que tem o Mato Grosso do Sul na política exterior do Paraguai, especialmente agora com a construção da ponte dentro da Rota Bioceânica”, explicou Ricardo Caballero, que assumiu o comando do consulado em fevereiro deste ano.

Recentemente, Brasil e Paraguai acertaram detalhes para a construção de duas pontes que vão promover a integração entre os dois países – uma sobre o rio Paraguai e outra sobre o rio Paraná. Uma das construções ficará em território sul-mato-grossense, ligando as cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta. A outra ligará a cidade paranaense de Foz do Iguaçu a Puerto Presidente Franco.

Cada país será responsável pela construção de uma ponte. Com o objetivo de facilitar o acesso do Brasil ao Oceano Pacífico, a travessia que vai conectar Porto Murtinho a Carmelo Peralta será construída pelo governo paraguaio. O custo total das duas obras é estimado em US$ 270 milhões.

A visita do cônsul Ricardo Caballero Aquino à governadoria fortalece ainda mais as relações humanas, culturais, políticas e econômicas entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. Ele falou da forte ligação entre as culturas das duas regiões e a influência que localidade exerce sobre a outra.

O cônsul comentou ainda sobre as novas regras de pesca editadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul para proteção das espécies de peixes dos rios que passam pelo estado, entre eles o Rio Paraguai. “O que parecia problema sério foi bem resolvido para os pescadores”, afirmou.

Também participou do encontro o secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agência dos Correios
Justiça
Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias
Instituto Mirim de Campo Grande - Foto: Reprodução / PREFCG
Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes
Imagem Ilustrativa
Interior
Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável
Fiscal do Ministério do Trabalho - Divulgação / MTE
Brasil
Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025
TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável
Justiça
TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão
Menina sofria violência sexual -
Interior
TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema
Marcos Marcello Trad -
Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital
15º Batalhão de Polícia Militar - Foto: Divulgação
Interior
'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste