No Distrito Federal, o reservatório de Santa Maria chegou a 100% de sua capacidade neste domingo (19), segundo a Agência Reguladora das Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa).
O reservatório é responsável pelo abastecimento de boa parte da cidade. Segundo a Adasa, em 2017 o reservatório chegou a ter apenas 21,8% da capacidade, momento conhecido como “período de escassez”, que levou a uma crise hídrica que atingiu Brasília fortemente.
A partir daí, o governo do Distrito Federal promoveu campanhas de redução do consumo para lidar com o baixo volume dos reservatórios. Com a campanha, em 2018, o abastecimento atingiu 50% do volume em abril.
Apesar dos bons números da recuperação, a Adasa orienta os moradores a manter as práticas de redução de consumo.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de matar homem a facadas no Jardim Monumento pega 12 anos de prisão

MS mobiliza quartéis dos Bombeiros para ajudar vÃtimas das chuvas em Minas

Corrida Sangue Bom chega à 9ª edição destacando a importância da doação

Após passar em Medicina na UFMS, aluna volta à escola para agradecer professores

Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de PolÃcia Municipal

Adriane Lopes veta projeto que aumentaria transparência em contratos e convênios

Prefeita veta projeto que proÃbe multas de trânsito por câmeras em Campo Grande

Homem é preso após ameaçar matar a ex com golpes de martelo em Campo Grande

Operação mira agentes da PolÃcia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP

Segundo a Adasa, o reservatório de Santa Maria chegou a 100% de sua capacidade neste domingo (19) (Fabio Rodrigues Pozzebom)



