Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99647-9098
Geral

Advogado da capital palestra sobre reforma do Código Penal em Brasília

Benedicto de Figueiredo debate na Câmara Federal sobre a reforma do Código Penal e Código de Processo Penal

17 maio 2019 - 13h30Rayani Santa Cruz, com informações da assessoria

O advogado da capital Benedicto de Figueiredo estará na Câmara Federal em Brasília, no dia 21 de maio, após convite para palestrar e debater  sobre a reforma do Código Penal e Código de Processo Penal.

Em audiência pública, o advogado irá abordar sobre questões nevrálgicas da reforma penal palestrando sobre três temas que ele reputa como o epicentro da reforma.

O primeiro tema diz respeito a prisão preventiva nos crimes relacionados às organizações criminosas. O segundo tema diz respeito à competência da justiça federal para julgar sobre crimes do estatuto do desarmamento.

E o terceiro tema versa sobre a criação de um colegiado para julgar crimes relacionados às organizações criminosas, que essa proposta tem por finalidade tirar a visibilidade de magistrados, que alegam correr perigo de vida.

Em entrevista exclusiva ao JD1 Notícias, Benedicto adiantou que irá palestrar aos parlamentares a fim de que haja um equilíbrio nas propostas de uma reforma que visa o recrudescimento no sistema penal, mas que também são necessários novos mecanismos para que possam haver instrumentos para o exercício da defesa, pois se assim não o for haverá um agigantamento do estado sobre o ser humano que responde um processo penal, sem que haja paridades de armas, e que muitas vezes erros judiciários irreparáveis são cometidos por se imaginar que um julgamento à toque de caixa seja sinônimo de justiça, sendo que na verdade a derradeira justiça é aquela feita de forma imparcial e analisando profundamente a prova, e que isso leva tempo.

“Realmente é necessária a reforma, o crime organizado há de ser coibido, há de ser aparelhados as Polícias e os Ministérios Públicos, como é a proposta de reforma do governo, porém é necessário que na reforma surjam novos instrumentos de defesa a fim de que a balança venha ser equilibrada”, diz o advogado.

A palestra será transmitida ao vivo pelo canal on line da Câmara dos Deputados no dia 21 de maio, a partir das 9h30min, horário de Brasília, pelo site da Câmara. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mapa do Feminicídio é lançado nesta segunda e mostra dados alarmantes
Geral
Detran volta a aplicar exames práticos e teóricos no interior do MS
Geral
Governo de MS cria comitê para planejar retomada pós pandemia
Geral
Dois ganhadores da Nota MS Premiada levarão R$ 50 mil, cada
Geral
Mães menores de idade já podem pedir auxílio emergencial
Geral
Caixa libera saques e transferências da 2ª parcela para nascidos em fevereiro
Geral
Familiares de vítima do coronavírus lamentam enterro sem despedida na capital
Geral
Balada não seguiu normas de segurança, mostra vídeo de leitor
Geral
Riedel sinaliza que objetivo agora é a Lei Kandir
Geral
Sorteio da Nota MS Premiada ocorre neste sábado

Mais Lidas

Polícia
Família busca por homem que desapareceu no Rita Vieira
Brasil
Mandetta quer mudar ou sair de "quarentena"
Cidade
Grupo antifascista organiza protesto em Campo Grande
Geral
Mapa do Feminicídio é lançado nesta segunda e mostra dados alarmantes