Representando o Governo de Mato Grosso do Sul na segunda edição do Fórum Nacional de Controle promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília (DF), a vice-governadora Rose Modesto destacou nesta sexta-feira (23) a importância de uma maior articulação entre os poderes e entes federados na busca por melhoria na aplicação de recursos e controladoria para saúde, educação e segurança brasileira.
Rose Modesto atuou no evento como painelista no debate sobre “O Pacto Federativo” e a “Oferta das Políticas Públicas”, partilhando informações, casos sucesso e boas práticas sobre o tema, desenvolvidos pelo Governo do Estado.
“Em MS temos iniciativas pioneiras na articulação de Poderes que além de mapear as ações ajudam na desburocratização dos serviços, na melhoria da transparência e na gestão governamental e resultam na melhoria dos serviços oferecidos a nossa população”, destacou a vice-governadora.
Fórum de Controle
Entre os temas da segunda edição do Fórum estão o desafio da melhoria da qualidade do ensino no Brasil; a gestão dos recursos da área da saúde; e o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), dentre outros.
Os participantes debateram sobre a integração entre as instituições de controle externo e interno das três esferas da federação e dos três poderes para encaminhar contribuições para os novos governantes. Como resultado das discussões está a Carta de Brasília, documento de autoridades e representantes do Executivo que se comprometem com os objetivos estabelecidos no Fórum.
A abertura do evento, ontem, contou com a presença do presidente da República, Michel Temer. Hoje, estiveram presentes ministros, autoridades, representantes do Executivo e de entidades que atuam na construção de políticas públicas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Rose Modesto destacou as iniciativas realizadas em Mato Grosso do Sul, como exemplo dos resultados da articulação entre poderes (Reprodução/Internet)



