A Superintendência para Orientação Defesa do Consumidor (Procon/MS), divulgou nesta quinta-feira (12), o resultado das pesquisas de preço feita pelo órgão no período de 2 a 10 de dezembro, com lista que informa o preço dos produtos para as festas de fim de ano, Natal e Reveillon.
O consumidor poderá economizar se pesquisar os preços de produtos natalinos para encontrar os estabelecimentos que ofereçam valores mais acessíveis.
O levantamento de preços para a pesquisa foi realizado em oito estabelecimentos: Assai atacadista, na avenida Consul Assaf Trad; Atacadão, da avenida Coronel Antonino; Carrefour, no shopping Campo Grande; Comper da avenida Mascarenhas de Moraes; Extra Hipermercados localizado na rua Maracaju; Fort Atacadista da São Borja; Pag Poko na avenida Pedro Chaves dos Santos e Supermercado Pires localizado na avenida Marquês de Pombal.
O item que teve maior variação de preço foi o bacalhau do Porto, com 173,25%, enquanto a menor variação, 0,58%, foi do azeite de oliva extra virgem Borges com 250 ml. A pesquisa levou em consideração 171 produtos, desse total, os preços de 101 são divulgados pelo fato dos outros 60 serem encontrados em menos de três supermercados.
A planilha produzida pelo setor de estatísticas do Procon Estadual, estabeleceu termos comparativos do anos de 2018 com 2019 entre os mesmos produtos e constatou que dos 71 itens, 27 apresentam decréscimo e 44 registram aumento.
O pernil suíno com osso foi o que teve maior acréscimo com 48,65% de aumento, enquanto a queda de preço mais considerável foi da lentilha Ponzan de 500g, com queda de 39,62%.
As planilhas da pesquisa você confere nos links abaixo:
COMPARATIVO ANUAL CEIA DE NATAL
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Preços dos Panettones e Chocottones variam até 103,64% entre os estabelecimentos (Reprodução/Assessoria)



