Com nova obra, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), continua investindo na ampliação do sistema de abastecimento de água em Corumbá. O valor é de cerca de R$ 1,1 milhão, viabilizado totalmente pela empresa.
Um novo Reservatório Apoiado (RA5), de 500.000 litros, e uma estação elevatória de água tratada, irá abastecer a zona alta da cidade. A execução da obra está no inicio, mas gera expectativas positivas para o futuro do abastecimento do município, com cerca de 150 mil habitantes atualmente.
Atualmente, outros dois reservatórios da Sanesul estão na fase final, o R3 e R4, de 3,5 milhões de litros e 1,5 milhões de litros, que aumentará a capacidade de armazenamento de água para abastecer a população do município. Serão construídas também duas estações elevatórias. Esses projetos estão com recursos do Governo Federal, pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.
“Com a finalização do R3 e R4 já vamos poder setorizar o abastecimento das zonas média e alta, melhorando o atendimento de uns 20 bairros, exceto o Centro, inclusive alguns pontos novos de rede que ficam na área extrema da cidade. Com o novo reservatório que estamos começando (R5) vai ser possível atender os bairros novos da extrema alta como o Corumbela, Flamboyant 1, 2 e 3, e os novos conjuntos que estão sendo construídos”, afirmou o gerente regional da Sanesul de Corumbá, Eduardo Duque. .
A captação da cidade é feita por três motobombas, sendo uma permanecendo na reserva. A cada hora são sugados 1.580 m³ de água bruta do Rio Paraguai e levada, por duas adutoras, para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sanesul, distante cerca de 3 km do rio, na Rua Cabral.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande registra menor taxa de gravidez na adolescência em uma década

Mais de 600 denúncias ficam paradas na Semed e Ministério Público exige medidas

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Confeitaria é alvo de denúncia no MP após dar dor de cabeça a cliente em Campo Grande

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Rota da Celulose começa com serviços imediatos e pedagios só entram em vigor após obras essenciais

Inscrições para estagiários e residentes do MPMS são prorrogadas; bolsa chega a R$ 2 mil

A execução da obra está no inicio, mas gera expectativas positivas para o futuro do abastecimento do município (Divulgação)



