Com nova obra, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), continua investindo na ampliação do sistema de abastecimento de água em Corumbá. O valor é de cerca de R$ 1,1 milhão, viabilizado totalmente pela empresa.
Um novo Reservatório Apoiado (RA5), de 500.000 litros, e uma estação elevatória de água tratada, irá abastecer a zona alta da cidade. A execução da obra está no inicio, mas gera expectativas positivas para o futuro do abastecimento do município, com cerca de 150 mil habitantes atualmente.
Atualmente, outros dois reservatórios da Sanesul estão na fase final, o R3 e R4, de 3,5 milhões de litros e 1,5 milhões de litros, que aumentará a capacidade de armazenamento de água para abastecer a população do município. Serão construídas também duas estações elevatórias. Esses projetos estão com recursos do Governo Federal, pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.
“Com a finalização do R3 e R4 já vamos poder setorizar o abastecimento das zonas média e alta, melhorando o atendimento de uns 20 bairros, exceto o Centro, inclusive alguns pontos novos de rede que ficam na área extrema da cidade. Com o novo reservatório que estamos começando (R5) vai ser possível atender os bairros novos da extrema alta como o Corumbela, Flamboyant 1, 2 e 3, e os novos conjuntos que estão sendo construídos”, afirmou o gerente regional da Sanesul de Corumbá, Eduardo Duque. .
A captação da cidade é feita por três motobombas, sendo uma permanecendo na reserva. A cada hora são sugados 1.580 m³ de água bruta do Rio Paraguai e levada, por duas adutoras, para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sanesul, distante cerca de 3 km do rio, na Rua Cabral.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS endurece regras e exige investigação social prévia de novos estagiários e servidores

Novo comandante assume batalhão estratégico da PMMS na região urbana do Prosa

TCE aprova contas de Riedel e destaca desempenho de MS em metas da Agenda 2030

TJ solta investigado por homicídio que ficou mais de 20 anos foragido na Capital

Programa (re)Conexões leva debate sobre políticas públicas de museus à UFMS

João Augusto pega 67 anos de prisão por matar esposa e filha bebê em Campo Grande

Fórum fortalece debate sobre segurança e logística da Rota Bioceânica em Campo Grande

Promotora diz que acusado matou esposa e filha bebê para não pagar pensão em Campo Grande

CNJ aprova contracheque único para magistrados e membros do MP em todo o Brasil


A execução da obra está no inicio, mas gera expectativas positivas para o futuro do abastecimento do município (Divulgação)



