O carnaval está chegando e a Polícia Municipal já está preparada para atender os cinco dias de folia em Campo Grande. O comandante da polícia municipal, Anderson Gonzaga da Silva Assis, relata que vão trabalhar em conjunto com a Polícia Militar, para resguardar os foliões.
Segundo o comandante, a partir do dia 1° de março, vai ter vários pontos de carnavais, onde o primeiro a se iniciar é o “Carnaval Folia” que será realizado na Interlagos. Já no sábado (2) inicia na Esplanada Ferroviária com o “Cordão da Valu”. E a partir da segunda-feira (4), serão três eventos, pois inicia o desfile das escolas de samba na praça do Papa.
No primeiro, a Polícia Municipal terá um efetivo de 20 a 40 policiais. No segundo dia de folia, só na Esplanada Ferroviária, terá um efetivo de 60 a 80 policiais. Quando iniciar o desfile das escolas de samba será 130 policiais que vão fazer a segurança de todos os foliões.
Serão utilizadas 25 viaturas – entre carros e motos –, um ônibus de vídeo monitoramento, para dar mais segurança tanto aos policiais que vão trabalhar quanto a quem estiver no carnaval. Um drone será utilizado para capturar imagens, de possíveis confusões, e consumo de entorpecentes, onde as informações serão repassadas para o ônibus e os policiais serão avisados.
O comandante disse ainda que os responsáveis pelo evento, se comprometeram em colocar a “vigilância patrimonial” por isso a venda de bebida alcoólica será encerada às 22h na esplanada ferroviária, na Interlagos o evento será realizado das 21h as 2h e na praça do Papa, encerrará assim que a última escola de samba desfilar.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Polícia Municipal vai trabalhar em conjunto com as outras polícias para resguardar os foliões (Divulgação)



