Os senadores Simone Tebet (MDB-MS) e Nelsinho Trad (PSD-MS) confirmaram a presença em uma reunião com a diretora da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Elisa Bastos, nesta quinta-feira, às 14 horas. A reunião foi solicitada pelos políticos, que também convidaram a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) para tratar do aumento de 12,39% na conta de energia elétrica.
De acordo com a assessoria, Simone estranhou que o reajuste concedido à Energisa, concessionária de energia elétrica de MS, é maior que o concedido a outros estados. Ela ressaltou que a conta de luz impacta não apenas o consumidor residencial, como também os setores produtivos e empresariais.
Já o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) considerou a tarifa “abusiva” e exigiu explicações da agência. “Já determinei à minha assessoria que eu possa fazer uma agenda urgente com a Aneel para entender o porquê desse aumento abusivo”, afirmou o senador.
Na última terça-feira (2), a Aneel aprovou o novo índice tarifário para a Energisa. O reajuste pode ser atualizado anualmente e é regulado pela Aneel. A cada cinco anos, ocorre o processo de revisão tarifária periódica.
Com a justificativa do aumento nos custos dos encargos setoriais e na compra de energia, a Energisa solicitou aumento de 15,75%, mas a Aneel concedeu 12,39%. Em Mato Grosso do Sul, são mais de 1 milhão de consumidores atendidos pela empresa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Senadores confirmaram reunião com Aneel (Divulgação)



