Menu
Busca segunda, 20 de março de 2023
(67) 99647-9098
Águas - Março23
Geral

Sindicatos cobram criação de CPI para investigar denúncias contra Azambuja

06 junho 2017 - 08h48Da redação

Líderes sindicais da educação, segurança e saúde estão na Assembleia Legislativa para cobrar dos deputados estaduais a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção contra o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

“Os servidores estaduais estão sem reajustes há dois anos. Tem professor com salário base menor que o salário mínimo. Se o governador concedeu isenção foi irresponsabilidade”, ressalta um sindicalista. 

Delação

No depoimento oficial para o acordo de delação premiada no dia 4 de maio de 2017, um dos donos da JBS, Wesley Batista, citou o atual governador, Reinaldo Azambuja, e revelou suposto esquema de corrupção envolvendo pagamentos de propina em troca de redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

De acordo com Wesley o esquema começou durante o governo Zeca em 2003 e durou até o ano passado, já no governo de Reinaldo Azambuja.  “Começou com ele [Zeca] esse esquema conosco de acerto de pagamento de propina em troca de redução de pagamento de ICMS no estado. Isso era com o Joesley na época” conta Wesley.

 

Estação Criança

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Governo Brasileiro enviará ajuda humanitária ao Equador e Peru após terremotos
Geral
Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 53 milhões
Geral
Carreta tem problema mecânico e bloqueia parte da BR-163
Geral
Soraya registra ocorrência na Polícia Federal após ser xingada em programa ao vivo
Geral
Brasil deixará de ser atendido pelo 99Food em abril
Geral
Ministra dos Povos Indígenas desembarca na Capital para reunião com Riedel
Geral
Jovem que sobreviveu à acidente que matou amigas na BR-163 recebe alta
Geral
Traidor sim, corno nunca! Com 18 namoradas, bombeiro exigia fidelidade
Geral
Amarildo será velado na Assembleia a partir das 20h30
Geral
JD1TV: Chuva faz rua virar 'rio' no Itamaracá

Mais Lidas

Interior
Com pelo menos seis golpes de faca, homem mata esposa e foge levando a filha
Polícia
Mulher fica em estado grave após ser esfaqueada pelo namorado
Polícia
Jovem é baleado por dupla em carro no Nhanha
Cidade
Capital tem quatro trechos interditados neste domingo