Menu
Menu
Busca segunda, 16 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Geral

Testemunha muda versão sobre acidente e PRF emite errata

No acidente que aconteceu na BR-262 três pessoas morreram e cinco ficaram feridas

21 janeiro 2019 - 18h58Da redação

Após testemunha mudar versão de suposto suicídio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) emite nota justificando que errou na divulgação da causa do acidente que ocorreu neste domingo (20) na BR-262 próximo a Anastácio. No total 12 pessoas se envolveram na ocorrência.

O acidente, que fez três vitima fatais, teria ocorrido devido a um dos motoristas ter cometido suicídio conforme primeiras informações da PRF baseado nos relatos de um dos sobreviventes que  não teve o nome divulgado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três veículos estavam envolvidos na batida, sendo um Ford EcoSport, um  Honda CRV e um Gol.  A EcoSport ficou destruído, duas vitimas ficaram presas as ferragens e morreram no local. Já a terceira vitima estava no CRV, os demais feridos foram socorridos, e encaminhados ao hospital de Aquidauana.

Testemunha muda versão

A PRF concluiu que o condutor do EcoSport foi o causador do acidente, quando invadiu a pista sentido contrário e colidiu com o CRV. As informações sobre o acidente foram baseadas no depoimento de um dos sobreviventes. Porém, a vítima não sustentou sua versão ao registrar por escrito o seu relato o que obrigou a PRF a mudar a divulgação feita à imprensa.

As vitimas fatais foram identificadas como Edmar Fernandes Caires, 38 anos e Janice Francisco Antônio, 34 anos, que estavam no EcoSport. A vítima do CRV é Ivaldo Cristian Figueira Santos, 39 anos. Ao total foram 12 envolvidos, sendo três mortos e cinco feridos e quatro pessoas saíram ilesas.

Errata PRF

A PRF errou na divulgação da causa do acidente ocorrido neste domingo, 20 de janeiro de 2019, inicialmente apontada como suicídio, em razão de nova declaração prestada pelo passageiro/testemunha (dessa vez por escrito), em que este mostrou uma versão não-contundente sobre a causa do acidente.

Inicialmente, a testemunha hospitalizada declarou verbalmente aos policiais que atenderam a ocorrência que se tratava de uma ação de inequívoco suicídio. Posteriormente, o condutor recusou prestar essa mesma declaração por escrito.

A PRF reitera que os sinais do local do acidente apontam a responsabilidade do evento tendo como causador o condutor do veículo EcoSport, que invadiu a pista de mão contrária e causou o acidente e, por consequência, as mortes e ferimentos nos demais envolvidos.

O que podemos afirmar agora é que não se pode descartar as hipóteses de sonolência, mal-súbito e a mais provável, de suicídio como motivador da invasão de pista por parte do condutor do veículo Ecosport.

PRF/MS - Núcleo de Comunicação Social.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul
Geral
Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul
Menina sofria violência sexual -
Interior
Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã
Foto: Reprodução
Geral
Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026
Divulgação / PMMS
Polícia
Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP
Banheiro - Foto: Ilustrativa / Foto:  Mrsiraphol / Freepik
Polícia
Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande
Local do acidente - Foto: Reprodução / Alvorada Informa
Interior
Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul
Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul - Foto: Vitor Ilis
Saúde
Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande
Primeiro atendimento aconteceu neste sábado no Tarsila de Amaral
Geral
Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital
Lei que proíbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul
Geral
Lei que proíbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul
Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza
Justiça
Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura