Na tarde de quinta-feira (9), os presidentes do TJ-MS e da Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), Des. Paschoal Carmello Leandro e juiz Eduardo Siravegna, respectivamente, assinaram um termo de cooperação para formalizar a cessão de uma sala no 3º andar do Fórum da capital para a entidade.
A parceria é uma ação do Gabinete de Relação Institucional e Social do Tribunal de Justiça de MS, criado pela Portaria nº 1.473, com a finalidade de ampliar as ações institucionais e sociais. Vinculado à presidência do TJMS, o Gabinete pretende promover o diálogo ativo e transparente entre os demais órgãos públicos e privados, bem como entre as entidades representativas de classea e da sociedade, em prol da efetiva prestação jurisdicional e do bem comum.
Assim, a sala será utilizada para reuniões de trabalho do Poder Judiciário e eventos institucionais entre magistrados, no propósito de facilitar a integração da magistratura e estreitar o diálogo entre a administração do TJ-MS e a associação que representa a magistratura sul-mato-grossense. O acordo tem validade de cinco anos.
Para o juiz auxiliar da Presidência, Fernando Chemin Cury, que coordena o Gabinete, a importância da formalização está no reconhecimento da ampla cooperação social, imprescindível à construção de uma sociedade livre, justiça e solidária. “O espaço sempre foi utilizado para reuniões de trabalho de juízes e de algumas coordenadorias, além de contar com alguns eventos institucionais. Assim, com a formalização da parceria, fica clara a disposição do TJ-MS em ouvir as reivindicações e contribuições da magistratura”.
O presidente da Amansul agradeceu a iniciativa que fortalece a parceria entre a entidade e o Tribunal de Justiça. “A assinatura do termo de cooperação é uma formalidade necessária, que garante o estreitamento e a aproximação com a magistratura. Continuaremos a ter um diálogo ativo e transparente com a administração do TJ-MS, sempre visando a efetiva prestação jurisdicional e o bem comum”, disse Siravegna.
Presentes também na assinatura estavam os juízes auxiliares da presidência do TJ-MS Alexandre Branco Pucci e Atílio César de Oliveira Jr.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Termo foi assinado pelo TJ e Amamsul (Divulgação/Assessoria)



