O serviço de travessia de balsa no rio Paraguai, no distrito de Porto da Manga, em Corumbá, cujo acesso é feito pela MS-228 foi interrompido nesta sexta-feira (4), pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). A medida é em decorrência da cheia no Pantanal.
“Na MS-228, no trecho entre o Morro Grande e o Porto da Manga (sentido Oeste-Leste), há determinados percursos com água sobre a pista, nada impossível de ser vencido”, informa o diretor-executivo da Agesul em Corumbá, Luiz Mário Anache.
A rodovia estadual começa no trevo com a BR-262, próximo à entrada da cidade, interliga com a MS-184 na Curva do Leque e corta o Pantanal até o município de Rio Negro, numa extensão de 280 km.
O técnico da Agesul relata que entre o Porto da Manga, região de turismo de pesca, e a Curva do Leque, o volume de água transbordado pelo rio Paraguai é intenso e chega a um metro de altura sobre a rodovia (MS-228). “Considerando a existência de 13 vazantes em madeira, resolvemos interditar o tráfego de veículos na localidade, uma vez que, o Estado, primeiramente, visa a prevenção de acidentes”, disse.
Conforme Luiz Mário, é comum esse volume de água (turva) provocar buracos na pista e arrastos de cabeceiras das pontes de vazante, cujos danos, muitas vezes, são imperceptíveis aos condutores de veículos. O acesso à Curva do Leque e ao Pantanal da Nhecolândia, a partir de Corumbá, deverá ser feito pela BR-262 e MS-184, aumentando a distância em 120 km. As águas do rio Paraguai também atingiram a comunidade ribeirinha do Porto da Manga.

Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto


A informação foi divulgada hoje (Divulgação/ Edemir Rodrigues)



