O serviço de travessia de balsa no rio Paraguai, no distrito de Porto da Manga, em Corumbá, cujo acesso é feito pela MS-228 foi interrompido nesta sexta-feira (4), pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). A medida é em decorrência da cheia no Pantanal.
“Na MS-228, no trecho entre o Morro Grande e o Porto da Manga (sentido Oeste-Leste), há determinados percursos com água sobre a pista, nada impossível de ser vencido”, informa o diretor-executivo da Agesul em Corumbá, Luiz Mário Anache.
A rodovia estadual começa no trevo com a BR-262, próximo à entrada da cidade, interliga com a MS-184 na Curva do Leque e corta o Pantanal até o município de Rio Negro, numa extensão de 280 km.
O técnico da Agesul relata que entre o Porto da Manga, região de turismo de pesca, e a Curva do Leque, o volume de água transbordado pelo rio Paraguai é intenso e chega a um metro de altura sobre a rodovia (MS-228). “Considerando a existência de 13 vazantes em madeira, resolvemos interditar o tráfego de veículos na localidade, uma vez que, o Estado, primeiramente, visa a prevenção de acidentes”, disse.
Conforme Luiz Mário, é comum esse volume de água (turva) provocar buracos na pista e arrastos de cabeceiras das pontes de vazante, cujos danos, muitas vezes, são imperceptíveis aos condutores de veículos. O acesso à Curva do Leque e ao Pantanal da Nhecolândia, a partir de Corumbá, deverá ser feito pela BR-262 e MS-184, aumentando a distância em 120 km. As águas do rio Paraguai também atingiram a comunidade ribeirinha do Porto da Manga.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


A informação foi divulgada hoje (Divulgação/ Edemir Rodrigues)



