Em comemoração aos 40 anos do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, o Tribunal de Justiça realizará na próxima quarta-feira (4), às 17h, a solenidade que entre homenagens, outorgará a Comenda Colar do Mérito Judiciário 2019.
A Secretaria de Comunicação, passará um vídeo mostrando a evolução da justiça estadual nessas quatro décadas de prestação jurisdicional.
Os primeiros a receberam as homenagens serão os integrantes do Tribunal Pleno e alguns desembargadores aposentados. Depois, as homenagens serão estendidas a servidores e magistrados da Capital e do interior. Os primeiros estão entre os mais antigos de cada circunscrição e os juízes foram selecionados em razão do número de sentenças proferidas, do maior número de audiências realizadas e maior percentual de acervo baixado.
A seguir será a vez dos representantes de instituições como o Ministério Público, Defensoria Pública, polícias Civil, Militar, federal, rodoviária federal, Aeronáutica, Exército, empresários, entre outros.
Além das homenagens de 40 anos, será entregue a comenda do Colar do Mérito Judiciário, a mais alta homenagem outorgada a pessoas que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário e, desde sua instituição em 1997, foi entregue a ministros, desembargadores, procuradores e pessoas que colaboraram de forma expressiva com a justiça.
Haverá ainda na festa dos 40 anos um momento de agradecimento aos parceiros do Pacijus – pessoas e empresas que contribuíram para a mais abrangente ação social realizada pelo Tribunal de Justiça. E, para marcar a data formalmente, haverá a obliteração do Selo Comemorativo aos 40 Anos do Poder Judiciário.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Rota da Celulose começa com serviços imediatos e pedagios só entram em vigor após obras essenciais

Inscrições para estagiários e residentes do MPMS são prorrogadas; bolsa chega a R$ 2 mil

Traficante é preso em Amambai com 1,2 tonelada de maconha em carro roubado

4ª DP Moreninhas encerra custódia de presos e passa a focar em atendimento à população

Depoimento de Daniel Vorcaro à CPMI do INSS é considerado "de grande relevo"

TJMS mantém absolvição de dupla acusada de matar homem no 'tribunal do crime'

Visitação para leilão de veículos do Estado começa nesta segunda

Justiça reduz pena de homem que matou adolescente a pauladas em Campo Grande

Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (Reprodução)



