Uma mulher de 56 anos, residente em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, passou por uma cirurgia de alta complexidade para a retirada de um tumor ovariano gigante, com aproximadamente 11 quilos. O procedimento foi realizado com sucesso por uma equipe multidisciplinar do Hospital Regional da cidade.
A paciente procurou atendimento após cinco meses de crescimento abdominal progressivo. A investigação médica revelou uma grande massa cística no ovário, exigindo intervenção cirúrgica imediata.
Segundo os profissionais envolvidos, tumores ovarianos podem se originar de diferentes tipos de células, como epiteliais os mais comuns , germinativas e estromais. O tratamento e o prognóstico variam conforme as características da massa, podendo ser benignos ou malignos, especialmente no caso dos epiteliais.
A cirurgia foi conduzida pelas oncologistas Dra. Micheli Solís e Dra. Laura Rojas, com apoio da anestesista Dra. Larissa Mora, da enfermeira Mirian Maldonado e de médicos residentes. A paciente está em recuperação estável e sob os cuidados da equipe hospitalar.
A atuação conjunta reforça a capacidade de resposta da saúde pública na região de fronteira, destacando o preparo técnico para casos de alta complexidade.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande








