A programação especial de fim de ano da TVE Cultura vai resgatar uma entrevista gravada em 2007 com Ueze Elias Zahran, 94 anos, para homenagear o empresário e fundador da TV Morena e da Rede Mato-Grossense de Comunicações, bem como da Copagaz, que morreu na sexta-feira (27), em São Paulo.
Boa parte de sua trajetória será relembrada em especial que vai ao ar nos dias 5 e 6 de janeiro de 2019 –sábado e domingo– na emissora pública sul-mato-grossense. Em entrevista ao jornalista Bosco Martins –que foi repórter da TV Morena e é o atual diretor-presidente da Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel) – e ao apresentador Zé Du, com participação especial do músico Marcelo Loureiro, Ueze Zahran revisitou sua trajetória, desde a vinda dos pais do Líbano para Bela Vista, onde nasceu, a juventude em Campo Grande, cidade que disse adorar, e os passos para consolidação de seu grupo empresarial entre os mais importantes do Brasil.
No material, que vai ao ar na faixa especial de programação regional da TVE Cultura (sábado, das 8h às 11h e das 12h às 13h15; e aos domingos, das 11h às 15h), será rememorada ainda a ligação entre a emissora estatal e a TV Morena. Ueze Zahran relembra também causos de sua vida e a paixão pelo cavalo árabe, que resultou na construção de um dos mais importantes haras do estado – local onde está sua casa e foi realizada a entrevista.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

O empresário Ueze Zahran morreu na sexta-feira (27), em São Paulo (Reprodução/internet)


