Quem acompanha as notícias envolvendo a televisão brasileira, deve ter percebido que diversos nomes conhecidos estão deixando a Globo, tanto na dramaturgia como no jornalismo.
Segundo informações divulgadas pelo site F5, da Folha de S. Paulo, o Grupo Globo iniciou em setembro do ano passado um novo modelo de gestão de negócios, que inclui reformulação e enxugamento em seus quadros de profissionais.
De acordo com a publicação, para isso foi contratada a consultoria Accneture para auxiliar no processo de unificação de todas as suas empresas, como TV Globo, Globosat, Globo.com, DCCorp e Som Livre. A ação teria um prazo de três anos e começou a afetar o casting da Gloibo.
As mudanças foram refletidas nas saídas de grandes nomes vetereanos e novos talentos do grupo. Somente na primeira semana de junho, a emissora dispensou a atriz Vera Fischer, o ator e roteirista Miguel Falabella e o ator José de Abreu.
Além desses, outros atores do primeiro escalão deixaram de ter contrato fixo com a emissora, como Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso –este último, que optou por não renovar seu contrato na emissora e assinou com a Netflix no fim do ano passado, mas continua disponível na Globoplay.
No fim de março, o ator Stenio Garcia também afirmou que não integra mais o casting de atores da Globo, e que foi pego de surpresa com a demissão. Conforme os acordos vão vencendo, as renegociações ou não vão aumentando a fila de atores sem compromisso exclusivo com a emissora. Entre os autores, além de Aguinaldo Silva, que deixa a emissora, há o caso de Benedito Ruy Barbosa, cujo contrato já venceu, mas que ainda pode ser alvo de um novo acordo.
Quem também deixou dez vez a emissora foi Bruna Marquezine, que vinha cumprindo uma espécie de quarentena, e agora está em condições de aceitar propostas de outros canais e plataformas. Além desses, outros nomes conhecidos como Zeca Camargo, Regina Duarte, Marcio Canuto, Tiago Abravanel.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Noah Centineo viverá Rambo em prequela da franquia de Sylvester Stallone

Homem que atirou no "amigo" após cobrança de dívida é condenado a 8 anos de prisão

TJMS lança edital para concurso de juiz substituto com salário de R$ 32 mil

Com maior adesão das igrejas, Marcha para Jesus 2026 deve atrair 30 mil pessoas

STJ nega liberdade a homem investigado por estupro contra enteada em MS

Justiça condena sargento da PMMS por agressão a civil em Maracaju

Presidente da Nelore MS minimiza impactos de tarifas e aponta abertura de novos mercados

Dono da rede Ultrafarma, Sidney Oliveira, é preso em operação do MPSP

Sorteio de Mega-Sena pode pagar R$ 40 milhões nesta terça-feira
