O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou o Inquérito Civil nº 06.2025.00000635-5 para apurar eventuais irregularidades na contratação e nos pagamentos realizados pelo município de Eldorado ao escritório Nunes Golgo & Alves Sociedade de Advogados.
A investigação tem como foco o Contrato nº 30/2018, firmado com fundamento na Inexigibilidade de Licitação nº 0001/2018 e no Processo Administrativo nº 026/2018, que previa a prestação de serviços de consultoria e assessoria jurídica especializada voltada à recuperação de créditos previdenciários.
O procedimento é conduzido pelo promotor de Justiça Fábio Adalberto Cardoso de Morais, após o MPMS receber comunicado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) apontando irregularidades na contratação e possível dano ao erário.
De acordo com o promotor, após análise preliminar dos elementos encaminhados, foi constatada a necessidade de aprofundamento das investigações, especialmente quanto:
-
- à efetiva recuperação dos créditos previdenciários supostamente alcançados;
-
- à adequação da contratação por inexigibilidade de licitação;
-
- e à justificativa da impossibilidade de execução dos serviços por servidores municipais, ponto essencial para esse tipo de contratação direta.
Receita Federal será oficiada
Como parte das diligências, o promotor determinou que seja oficiada a Delegacia da Receita Federal do Brasil para verificar a existência de compensações ou pedidos de restituição/ressarcimento realizados pelo município de Eldorado, com base em créditos previdenciários decorrentes de verbas indenizatórias.
A apuração deverá abranger o período de abril de 2018 a abril de 2019, intervalo correspondente à execução do contrato. Município e escritório terão de apresentar documentos.
O caso segue em andamento na Promotoria de Justiça de Eldorado, e novas diligências poderão ser determinadas no curso da apuração, conforme o avanço da análise técnica e documental.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara de Deodápolis gastou mais de meio milhão de reais com diárias em 2025

Mulher sofre lesão no pé após acidente entre bicicleta elétrica e carro em Maracaju

Após atacar desafeto com facão, homem é preso pela PM em distrito de Rio Brilhante

Fiscalização da Polícia Rodoviária flagra carga ilegal de cigarros e agrotóxicos na MS-134

Moradores do distrito de Porto Vilma cobram investigação após mortes de cães em Deodápolis

Trabalhador rural morre após ser atacado por abelhas em fazenda de Jardim

Tio-avô é condenado a 16 anos de prisão por abusos contra criança de 10 anos em MS

MPMS não identifica má-fé e encerra investigação sobre honorários em Nova Alvorada do Sul

Homem tenta dar calote em pizzaria, sai correndo, mas é preso pela PM em Três Lagoas


Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul - (Foto: Ilustrativa/MPMS)


