A existência de um esquema de corrupção na atividade administrativa na Prefeitura de Sidrolândia, desde o ano de 2017, foi um dos motivos que originou a deflagração da 'Operação Tromper' do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na manhã desta quinta-feira (18) com apoio do Batalhão de Choque.
Estão sendo cumpridos pelo menos 16 mandados de busca e apreensão na cidade e um dos endereços é na rua Nioaque, onde fica uma empresa que prestava serviços à prefeitura.
Segundo a nota divulgada pelo Ministério Público, a investigação apontou um esquema de corrupção na atividade administrativa com o intuito de obter vantagens ilícitas por meio da prática de crimes de peculato, falsidade ideológica, fraude às licitações, associação criminosa e sonegação fiscal.
Para tentar passar um ar de legitimidade, o grupo criminoso realizava aberturas de empresas e registros no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, ou se aproveita de cadastros preexistentes.
Assim, eles conseguiam incrementar o objeto social sem que o estabelecimento comercial apresentasse experiência, estrutura ou capacidade técnica para a execução do serviço contratado ou fornecimento do material adquirido pelo ente municipal.
"Tromper, verbo que dá nome à operação, traduz-se da língua francesa como ‘enganar’", finalizou a nota.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPMS denuncia casal por agressão a criança de 1 ano e 8 meses em Dourados

Condenado por estuprar enteada tem pena diminuÃda em MS

Justiça mantém condenação da empresa por vazamento de amônia em Sidrolândia

Justiça manda dono de casa ajustar câmeras que invadiam privacidade da vizinha em MS

Duplo homicÃdio é registrado em Caarapó e não há informações sobre suspeito

Homem é preso por agredir companheira na presença dos filhos em Dourados

Desembargador manda sequestrar R$ 240 mil para garantir cirurgia cardÃaca de idoso em MS

Promotor alerta para excessos e impõe limites à atuação de vereadora em Dourados

Força Tática apreende 648 kg de droga na MS-162 e causa prejuÃzo milionário ao crime


Dinheiro apreendido durante o cumprimento de mandados (Divulgação/MPMS)



