Um idosos de 72 anos teve de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul e encaminhado ao pronto-socorro, após ser ferroado por uma arraia, neste sábado (29). O caso aconteceu na prainha Porto Geral, em Corumbá.
Segundo o site local, Diário Corumbaense, ele foi atingido superficialmente no pé esquerdo, foi feito curativo e em seguida, levado ao pronto-socorro municipal.
Prevenção- No último dia 26, o portal publicou reportagem alertando as pessoas que frequentam a prainha sobre a presença de arraias.
O tenente Hélio do Santos, do 3° Grupamento de Bombeiros Militar, ressaltou o perigo do contato com a espécie.
"A arraia está no habitat dela, mesmo estando próxima a margem do rio, por isso, a pessoa tem que ter cuidado, ver onde pisa e evitar principalmente que crianças tenham contato direto. A precaução e prevenção devem ser redobradas, ainda mais por pessoas que estão ali direto, como as que trabalham em embarcações e as que vão para pescar ou se banhar na margem do rio”, orientou o tenente bombeiro.
As arraias ou raias são peixes cartilaginosos com corpo achatado. Apresentam um mecanismo de defesa (aguilhão) localizado perto da base da cauda.
Além das fortes dores, a ferroada pode causar infecções e morte de tecidos. Os acidentes geralmente acontecem quando as pessoas pisam sobre o animal, então, é importante estar sempre calçado e atento, e de preferência arrastar o pé no fundo do rio, pois o contato faz com que o peixe se desloque para outro local.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Homem é morto a golpes de faca após 'desentendimento' em Dourados

Projeto Fazer o Bem promove ação especial de dia das crianças no Noroeste

Gestante pula de carro em movimento e denuncia estupro do ex-companheiro em MS

JD1TV: 'Buscou peixe, pescou a picanha': sul-mato-grossense encontra nelore em rio de MS

Motoentregador sofre atentado a tiros durante entrega em Itaporã

Grupo que fraudava licitações desde 2021 é alvo do Gaeco em Bonito

Bombeiro de MS vira réu por trabalhar como motorista de app durante licença médica

Alvo do MPMS por desmatamento, fazenda em Aquidauana firma acordo ambiental

Idoso morre afogado ao tentar atravessar rio a nado em Miranda
