Em decisão recente, o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva negou o pedido de Ana Cláudia Alves Flores, ex-pregoeira da Prefeitura de Sidrolândia, para a retirada da tornozeleira eletrônica que ela usa desde abril de 2024. A ex-pregoeira está implicada em um esquema de corrupção relacionado ao direcionamento de licitações em Sidrolândia.
O juiz destacou que "os argumentos apresentados pela defesa de Ana Cláudia Alves Flores não devem ser acolhidos por este Juízo" e afirmou que a manutenção da tornozeleira é "imprescindível" no caso.
Quanto ao pedido de remoção temporária da tornozeleira para a participação em um curso de aperfeiçoamento de 3 a 5 de março de 2025, o juiz argumentou que a defesa não apresentou justificativas claras sobre a necessidade da presença de Ana Cláudia no evento.
O advogado David Moura de Olindo, que representa Ana Cláudia, alegou que o uso da tornozeleira limita a mobilidade da cliente, que trabalha em uma empresa de buffet e precisa se deslocar para eventos em outras cidades.
A defesa também destacou a responsabilidade de Ana Cláudia como mãe e cuidadora de pais idosos, além de reforçar o compromisso de sua cliente em comparecer aos atos processuais.
Ana Cláudia é acusada de participar de um esquema de manipulação de licitações e cobrança de propinas, supostamente liderado pelo ex-secretário de Fazenda de Sidrolândia, Cláudio Serra.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Juiz manda a júri popular homem que matou o patrão em Deodápolis com tiros e golpes de facão

Alvos do MPMS, influenciadores que ridicularizaram o Caps vão pagar mais de R$ 15 mil

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

VÍDEO: Fã da PM, dona Iraci recebe surpresa de militares no aniversário em Três Lagoas

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas


Gaeco deflagrou nova fase da Operação Tromper (Divulgação/MPMS)



