O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) abriu Inquérito Civil para apurar a legalidade da contratação da empresa SF Lavanderia Ltda. pela Fundação de Serviços de Saúde de Dourados. A contratação ocorreu por meio do Pregão Eletrônico nº 90.031/2024, vinculado ao Procedimento Administrativo nº 047/2024.
A investigação é conduzida pela procuradora da República Damaris Rossi Baggio de Alencar, após o MPF receber manifestações sobre possíveis irregularidades na contratação.
Segundo a procuradora, diligências iniciais comprovaram que a SF Lavanderia, contratada para atender à UPA e ao Hospital da Vida, não possui licença sanitária válida para serviços de lavanderia hospitalar, contrariando a Resolução nº 6/2012 da Diretoria Colegiada da Anvisa.
Ainda conforme a procuradora, a empresa não se manifestou sobre a irregularidade, estando pendente de resposta ao Ofício nº 129/2025, expedido em 8 de agosto de 2025. Diante do prazo exíguo do Procedimento Preparatório para todas as diligências, o MPF determinou a abertura do Inquérito Civil.
Segundo informações do Portal da Transparência de Dourados, a SF Lavanderia mantém o contrato nº 120/2025/DL/PMD, no valor de R$ 127.782,00 (cento e vinte e sete mil, setecentos e oitenta e dois reais).
Outro Lado – A reportagem contatou a assessoria da Prefeitura de Dourados e o advogado da SF Lavanderia Ltda. (CNPJ 34.727.519/0001-98) para esclarecimentos sobre a contratação e a ausência de licença sanitária, e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Adolescente mata pai a facada em Coxim

Empresário perde quase R$ 30 mil após cair em golpe do falso tabelião em Dourados

Ação rápida da Polícia Militar salva homem com crise convulsiva em Paranaíba

Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Três Lagoas durante Operação

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim


Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul - (Foto: Ilustrativa/MPMS)




